Em comemoração ao 1° aniversário do Windows 10, Microsoft libera pacote de atualizações para OS

Author Photo
11:34 am - 03 de agosto de 2016
Em comemoração ao 1° aniversário do Windows 10

No final de julho de 2015, a Microsoft lançava a versão oficial do Windows 10. Em comemoração ao um ano de existência do seu sistema operacional, a empresa anunciou um pacote de atualização de aniversário, já disponível para download.

Dentre as novidades anunciadas, a empresa disponibilizou uma versão da sua assistente virtual Cortana em português para os usuários do OS no Brasil – anteriormente o recurso estava disponível apenas para usuários do programa Insider. Usuários do México e da parte francesa do Canadá também receberão atualização com seus idiomas locais. A assistente também passa a ficar disponível na tela de bloqueio do sistema, para que funcione mesmo sem estar logado.

Para o Windows Ink, a caneta digital do Windows 10, a Microsoft permite aos usuários utilizá-la para fazer anotações, como que em um post-it. Além disso, o recurso também passou a ser aceito em diversos diversos aplicativos.

Outra atualização liberada foi a economia de energia para o navegador Edge. O update permite que o browser seja energicamente eficiente, com cerca de 36%-53% mais tempo de bateria, de acordo com testes realizados pela empresa. “O Microsoft Edge durou três horas mais que o Google Chrome – o suficiente para assistir o último filme de sua trilogia favorita, enquanto os competidores ficam pelo caminho”, alfineta a empresa em um post no blog oficial.

A atualização gratuita para o Windows 10 foi encerrada juntamente com a comemoração de um ano do sistema. Agora, usuários que ainda não realizaram o upgrade precisarão pagar pelo novo sistema.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.