Notícias

Em busca de supply chain autônoma, Panasonic e Blue Yonder estendem parceria estratégica

A Panasonic Corporation anunciou nesta semana investimento de capital na Blue Yonder, fornecedora de software para a cadeia de suprimentos. O investimento, por meio de uma venda secundária de ações, valoriza a Blue Yonder a um valor corporativo de US$ 5,5 bilhões. Com o acordo, a Panasonic terá uma participação de 20% e um assento no Conselho de Administração da Blue Yonder.

A parceria estratégica entre as duas empresas não vem de hoje. Em abril de 2019, as companhias firmaram uma joint venture no Japão. O novo anúncio, entretanto, deve acelerar a busca por uma cadeia de suprimentos autônoma, a Autonomous Supply Chain. Por meio de Internet das Coisas (IoT), a plataforma da Blue Yonder usa Machine Learning para conduzir decisões empresariais mais rápidas e de contextos sensíveis, fornecendo resultados autônomos do supply chain.

Com a parceria, a Blue Yonder e a Panasonic combinarão recursos e trabalharão em estreita colaboração com empresas parceiras no Japão para impulsionar o crescimento vendendo e lançando soluções desenvolvidas em conjunto na plataforma Blue Yonder Luminate. Esta aprimora a capacidade dos clientes para previsão de oferta e demanda , otimização do inventário e da mão-de-obra, e racionalização das operações comerciais.

“As cadeias de suprimentos modernas enfrentam uma série de desafios, incluindo a demanda de mudanças rápidas, a hiper personalização das necessidades dos consumidores, a escassez de mão de obra e as ineficiências operacionais”, afirmou Yasu Higuchi, Representative Director of Panasonic Corporation e CEO da Panasonic’s Connected Solutions Company. “Por isso, desenvolvendo ainda mais nosso relacionamento com os especialistas em software da Blue Yonder, acredito que conseguiremos fazer contribuições maiores e mais transformadoras para um número maior de clientes”.

Segundo Kazuhiro Tsuga, CEO da Panasonic Corporation, esse investimento é uma etapa vital para a transformação dos negócios que a Connected Solutions Company da Panasonic está realizando. Até agora, a Connected Solutions Company assumiu a liderança na promoção da cultura corporativa e das reformas no estilo de trabalho e, com esse investimento, agora investe na transformação do atual modelo de negócios.

“Especificamente, adicionaremos o fornecimento de software, consultoria e serviços ao nosso modelo de negócios tradicional de venda de hardware. Isso nos permitirá apoiar inovações fundamentais no campo da cadeia de suprimentos – muitas das quais foram destacadas como de missão crítica em meio às interrupções do COVID-19 – e, assim, nos permitem desenvolver nossas soluções para enfrentar diretamente os desafios de nossos clientes”, ressaltou Tsuga.

Os clientes globais da Blue Yonder incluem marcas líderes em fabricação, varejo e logística, incluindo Best Buy, BP, Caterpillar, Coca-Cola, DHL, Lowes, Mercedes Benz, PepsiCo, Procter & Gamble, Starbucks, Unilever e Walmart.

A New Mountain Capital e os fundos administrados pela Blackstone (“Blackstone”) continuam sendo acionistas majoritários. A New Mountain mantém a maior parte de seu investimento original e a Blackstone continua a realizar todo o investimento na Blue Yonder. Ambos os acionistas continuam totalmente comprometidos em apoiar a visão estratégica da Blue Yonder.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago