Em 2020, o jeito startup mudará o mundo

Empresa de todos os portes precisam estar preparadas para a constante revolução da indústria 4.0

Author Photo
9:00 am - 15 de outubro de 2018

O número de startups no Brasil aumentou significativamente nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), atualmente existem aproximadamente 6 mil startups. O número salta todos os anos, uma vez que os brasileiros estão mostrando uma grande preferência pelo empreendedorismo, especialmente na área de TI.

O aumento de startups no País está transformado a economia nacional, não só pelo fato de aumentar a quantidade de empresas, facilitar a aquisição de produtos e serviços para as grandes organizações ou contribuir à redução do desemprego. Essa transformação, contudo, não para por aí. Na realidade, as startups estão transformando como os colaboradores interagem, como os projetos são liderados e como as pessoas são gerenciadas. Ou seja, toda da dinâmica do mercado corporativo.

Certamente, essa transformação precisa ser contada. Para falar dessa revolução participa do IT Forum X, Felipe Barreiros, CEO da Mastertech. O evento é promovido pela IT Mídia e será realizado nos dias 17 e 18 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Na apresentação, Barreiros apresentará dados e insights extraídos das mais de 50 entrevistas com empreendedores, fundadores, diretores de empresas e executivos sobre como a transformação iniciada pelas startups está mudando o dia a dia das organizações.

Barreiros é empreendedor e CEO da Mastertech, startup focada em ensinar habilidades do século XXI em larga escala. Antes de fundar a Mastertech, colocou em prática a Maratona de Aplicativos – projeto que ensinou mais de 15 mil jovens a programar – trabalhou em gigantes de tecnologia como HP e Microsoft. Formado em Sistemas de Informação, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Hoje, dedica-se a criar produtos e serviços que acelerem grandes empresas à velocidade de startups.

IT Forum X 2018

O IT Forum X é um evento B2B que reúne toda a comunidade cuja vida profissional é influenciada pela Tecnologia. Transportes, Supply Chain, Logística, Recursos Humanos, Marketing e Vendas, TI, Finanças, Compras, entre outros, reunindo as principais empresas de tecnologia e telecom com os decisores do mercado. Realizado nos dias 17 e 18 de outubro no Transamérica Expo Center, na cidade de São Paulo, o evento oferece experiências com muita interatividade e conteúdo de alta qualidade.

Quer participar? Baixe o aplicativo oficial do evento e confira a programação completa.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.