Notícias

Elo lança plataforma de APIs para emissores, credenciadores e desenvolvedores

A Elo, bandeira de cartões criada pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa, acaba de lançar sua plataforma aberta para desenvolvedores e as primeiras APIs (interfaces de programação), voltadas para emissores, credenciadores, estabelecimentos comerciais e desenvolvedores independentes. O lançamento da plataforma é resultado do plano da empresa de promover o desenvolvimento de tecnologias nacionais, estimulando o ecossistema de desenvolvedores brasileiros.

A plataforma consumiu um ano de trabalho da Elo com parcerias como a Work & Co Brasil, empresa focada em design de produtos e serviços digitais, e a Sensedia, especializada em gerenciamento de plataformas de APIs no Brasil, e levou em consideração desenvolvedores usuários de APIs e referências nacionais e internacionais, como Cielo, Google, Facebook e Microsoft.

Os principais diferenciais da plataforma, segundo a Elo, estão na interatividade permanente com os desenvolvedores, alta performance e disponibilidade, apresentação otimizada para os tomadores de decisão de negócios, utilização de vídeo-tutoriais para desenvolvedores, documentação rica e fácil de utilizar, ambiente para testes e facilidade de implementação.

“A Elo é a primeira bandeira brasileira a abrir suas APIs e, com isso, temos o objetivo de criar conexão com os desenvolvedores locais. O desenvolvimento de tecnologia nacional é um dos nossos pilares.”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.

As primeiras APIs disponíveis na nova plataforma são:

API – Cadastro do Portador (facilita a experiência de cadastro e personaliza a experiência de serviço nas plataformas Elo e APPs de Parceiros);
API Tabela de BINs (voltada para e-commerce, disponibiliza o conhecimento sobre a Base de BINs, simplificando o processo para torná-lo assertivo no check-out);
API Tokenização (permite expandir possibilidades de pagamento e ir além das limitações físicas do cartão, reduzindo a burocracia sobre o processo de pagamento e garantindo flexibilidade na abordagem do pagamento);
API Data Insights (permite analisar com estatísticas e análises o comportamento de consumo em microrregiões e setor, assim como hábitos e perfil de consumo por cliente e ter possíveis insights de venda e análise de ponto de venda).

Recent Posts

Rodrigo Dienstmann: ‘No futuro, teremos o 5G embutido nas estratégias de digitalização das empresas’

A Ericsson está comemorando 100 anos no Brasil. Uma história de transformação não só da…

18 minutos ago

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

15 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

17 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

18 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

19 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

20 horas ago