Elastic tem novo vice-presidente de área para a América Latina

Jun Endo tem mais de 30 anos de carreira e focará no crescimento da empresa na região

Author Photo
9:57 am - 22 de novembro de 2021
Jun Endo, Elastic Jun Endo, VP de área Latam da Elastic (Foto: Divulgação)

A Elastic, empresa focada em dados, acaba de nomear Jun Endo como vice-presidente de área para a América Latina. Com mais de 30 anos de carreira em tecnologia da informação, o executivo tem uma vasta experiência em empresas multinacionais de software e consultoria.

Endo é um líder experiente em tecnologia empresarial, com experiência em estratégia, vendas e planejamento. Ele será responsável por acelerar o crescimento da Elastic na América Latina. Além disso, se concentrará no fortalecimento das parcerias estratégicas da Elastic na região – incluindo Accenture, Google Cloud, Microsoft Azure e Amazon Web Services – ajudando as empresas nos seus desafios de transformação digital, favorecendo o desempenho, disponibilidade e segurança das soluções de TI.

Leia mais: 12 tendências estratégicas de tecnologia para 2022

O profissional é formado em Ciências da Computação pela Unicamp, possui um MBA pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP) e uma certificação executiva em estratégia e inovação pelo Massachusetts Institute of Technology Sloan School of Management (MIT).

Antes de se juntar à Elastic, Jun foi vice-presidente de Journey to Cloud para América Latina na IBM, passando também pelos cargos de vice-presidente corporativo e gerente geral na Avanade no Brasil e executivo sênior de Consultoria de Tecnologia na Accenture, onde iniciou sua carreira e atuou por cerca de 22 anos.

“Na América Latina estamos vivendo um ponto de inflexão. A digitalização está presente em todas as camadas da nossa sociedade mas ainda não fomos capazes de extrair todo o valor dos dados que ela gera. Com o poder da busca, a Elastic está ajudando as organizações a utilizar os dados de formas mais inteligentes e eficientes para melhorar a experiência digital de seus clientes e colaboradores, prevenir, detectar e responder a ameaças em tempo real, a partir de uma única plataforma. O nosso modelo de negócio oferece estas possibilidades a todas empresas, independentemente da sua dimensão “, comenta Jun.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.