Efeito coronavírus: LinkedIn anuncia demissões de 960 funcionários

Cortes afetam operação global

Author Photo
3:00 pm - 22 de julho de 2020
linkedin novo

O LinkedIn anunciou nessa segunda-feira (20) a demissão de 960 colaboradores. Os cortes foram pressionados, segundo a companhia, pela crise do novo coronavírus. As demissões serão focadas em áreas como contratações e vendas, setores que apresentaram queda de demanda devido a situação atual.

“É doloroso passar por uma organização, mas uma empresa com uma visão tão ousada quanto a nossa terá que tomar decisões difíceis. E como nossa visão é mais importante do que nunca, tudo o que está acontecendo no mundo, estou confiante de que emergiremos mais resilientes e mais fortes do que nunca”, afirmou Ryan Roslansky, que assumiu o cargo de CEO no início de junho.

No anúncio, Roslansky explicou que essas são as únicas demissões planejadas pela empresa e que os funcionários afetados serão comunicados ainda nesta semana sobre o desligamento.

Demissões são globais

Para auxiliar as pessoas que serão demitidas, o executivo anunciou um pacote de assistências que inclui a doação dos telefones celulares, laptops e equipamentos da empresa que estavam em posse do colaborador, de forma a ajudá-los a obter um novo emprego.

As demissões serão realizadas em escala global e a empresa informou que nos EUA (onde as regras trabalhistas não necessariamente incluem benefícios como os da CLT), os ex- colaboradores receberam dois meses de salário e 1 ano de plano de saúde.

Dentro da seara de recrutamento, o Linkedin explicou ter criado “uma oferta especial de seis meses chamada Momentum para ajudar os funcionários a encontrar com êxito sua próxima função. Isso inclui treinamento 1: 1, oficinas e cursos de aprendizado do LinkedIn sobre preparação de entrevistas, fundamentos de remuneração, estratégias de busca de emprego e integração a uma nova função.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.