Edtech russa GetCourse anuncia chegada ao mercado brasileiro
Após captar US$ 50 milhões, plataforma de ensino online tem o País como prioridade de estratégia de expansão internacional
A edtech russa GetCourse acaba de lançar no Brasil sua plataforma online de gerenciamento de ensino e educação com configurações de vendas e automação de processos. O país é o principal foco da estratégia de expansão internacional, suportada pelo aporte de US$ 50 milhões de grandes investidores, incluindo a Goldman Sachs.
Lançada em 2014, a plataforma de aprendizagem atualmente hospeda mais de 20 mil educadores, incluindo 12 mil escolas online, instrutores, treinadores e blogueiros, e possui forte atuação no leste da Europa. Em 2020, o faturamento da empresa mais do que dobrou para US$ 20,3 milhões.
“Nossa equipe fez uma análise em larga escala dos mercados globais de edtech e viu um grande potencial para o desenvolvimento de nossa plataforma no Brasil. Portanto, vamos direcionar pelo menos 25% de nossos investimentos em desenvolvimento internacional para o mercado brasileiro”, destacou Sergey Mikhaylov, CEO da GetCourse.
Leia mais: ESG no topo: os desafios práticos da responsabilidade corporativa
Para Rodrigo Noll, especialista em marketing de indicação e criador do método VPI, o mercado brasileiro de educação online cresce a passos largos e, agora, está entrando em um momento de consolidação. “Esse tipo de movimentação acontece em muitos mercados e geralmente traz a consolidação também das tecnologias que os atendem, seja por M&As ou por novos entrantes com plataformas mais completas como é o caso da GetCourse. Veremos muita movimentação nessa área nos próximos anos”, pontua.
A expectativa da GetCourse é alcançar US$1 bilhão em valor bruto de mercadoria este ano, sendo que os principais mercados que impulsionarão esses números são Brasil e Espanha.