Edge UOL e AWS anunciam novo Customer Solutions Center no Brasil

Sediado na cidade de São Paulo, ambiente foi desenvolvido para testar aplicações no AWS Outposts com consultoria e suporte da Edge UOL

Author Photo
2:23 pm - 24 de maio de 2023
Imagem: Shutterstock

A Edge UOL, empresa de serviços de infraestrutura de TI e braço de TI do Grupo UOL, anunciou a implementação de um Customer Solutions Center (CSC) na América Latina para testes e homologação de serviços em edge computing com AWS Outposts. Este último é um serviço gerenciado da AWS que estende a infraestrutura, os serviços, as APIs e as ferramentas da AWS no local do cliente.

Localizado na sede da Edge UOL, na cidade de São Paulo, o CSC se concentrará em testar o desenvolvimento de novas aplicações e acelerar soluções que requerem maior performance e alta disponibilidade utilizando o modelo Hybrid Edge. Na prática, os clientes da empresa agora podem homologar seus projetos em computação distribuída com o CSS, contando com o apoio e disponibilidade do time da Edge UOL.

“Trata-se de uma iniciativa importante voltada não apenas para o Brasil, mas para toda a América Latina, uma vez que as companhias da região poderão testar suas aplicações na vertical Hybrid Edge com toda a facilidade de gerenciamento que a AWS permite, só que agora na ponta”, afirma Rodrigo Rangel Lobo, COO da Edge UOL.

Leia também: Dell quer facilitar criação de modelos de IA generativa de domínio específico

Os clientes poderão contar com uma série de serviços ao usarem o CSC, como suporte para problemas críticos de negócios, suporte técnico em tempo real, acesso a especialistas, orientação sobre as melhores práticas e treinamento personalizado. A empresa também oferece a possibilidade de os clientes agendarem consultas individuais com especialistas em AWS para discutir suas necessidades específicas e desenvolver soluções personalizadas para seus negócios.

“A AWS segue investindo na oferta de serviços para ambientes híbridos em toda a América Latina. Hoje, oferecemos AWS Outposts em 11 países da região e quatro AWS Local Zones habilitadas na Argentina, Chile, Peru e México, além de outras anunciadas para o Rio de Janeiro e Bogotá (COL). A criação desse centro pela Edge UOL está totalmente alinhada com a estratégia da AWS e acreditamos que isso ajudará os clientes em suas necessidades de baixa latência no processo de migração para a nuvem”, explica Carlos Stanis Lopes, head da AWS Brasil.

A Edge UOL foi a primeira empresa parceira AWS a concluir no Brasil a implementação de AWS Outposts conduzida de maneira assistida e arquitetada no modelo partner led.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.