Edenred otimiza atendimento e ganha agilidade comercial

Author Photo
10:47 am - 13 de outubro de 2016
Edenred otimiza atendimento e ganha agilidade comercial

A Edenred, empresa que atua no setor de refeição-convênio com Ticket Restaurante e Alimentação, implementou as soluções Sales Cloud, ferramenta de CRM, e Service Cloud, plataforma para atendimento de clientes, da Salesforce, com o objetivo de melhorar o atendimento e aplicar uma solução única para a gestão de vendas e o atendimento de seus clientes.

Adriana Peres, diretora de segmentos e canais PME da Edenred, explicou que o maior desafio era implantar uma ferramenta de fácil acesso e utilização que pudesse auxiliar na centralização de informações de forma a melhorar a performance de vendas, o monitoramento e a mensuração de ações focadas na área comercial da empresa. A companhia conta com abrangência nacional, atendendo 70 mil empresas-clientes e mais de 5 milhões de usuários e, por isso, buscava uma solução integrada de CRM com vendas e atendimento para otimizar seu negócio.

As ferramentas foram implantadas nos departamentos comercial, de planejamento comercial e inteligência de negócios (BI), com etapas distintas, passando pelo diagnóstico – para entendimento das necessidades da companhia -, estruturação da solução, desenvolvimento de integrações e funcionalidades e, por fim, treinamento das equipes.

Adriana comenta também que a implementação das soluções Salesforce facilitou a mensuração das visitas e o tempo dedicado para cada cliente. “Com a ferramenta de check-in e check-out versão mobile conseguimos detalhar diversos aspectos das visitas aos clientes que são importantes para nosso processo de vendas”, destacou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.