Economia digital na era Uber: qual o segredo?

Author Photo
12:16 pm - 04 de outubro de 2016
Economia digital na era Uber: qual o segredo?

Plataformas como Uber e Airnb já fazem parte do dia a dia de muita gente. Tanto pelo número de usuários quanto pelos modelos de negócios, é possível dizer que já estão posicionadas de forma sólida no mercado.

São tecnologias que o mundo está se acostumando cada vez mais, a ponto de até nos esquecermos como era a vida sem elas. Ambas são exemplos de economia compartilhada, prática de dividir o uso ou a compra de serviços, feita principalmente por aplicativos que possibilitam interação entre os usuários.

No entanto, esse tipo de tecnologia não surge do dia para noite. “Escalar um marketplace de serviços de um a um milhão de clientes é extremamente desfiador”, destaca Eduardo Campos, CEO da Parafuzo, empresa do segmento de internet especializada em serviços domiciliares. A missão do executivo na Parafuzo é conduzir a transição dos serviços domiciliares para a economia compartilhada. Campos também é investidor de algumas das principais startups brasileiras, como GymPass, Quinto Andar e BankFácil

Será que existe uma receita? Essa discussão fará parte da programação do IT Forum Expo, que será realizado em novembro.

Juntamente com Campos, Marcelo Nakagawa, professor da FIAP e especialista de economia colaborativa, Renato Valente, gerente-geral da Wayra Brasil, e Leandro Bennaton, especialista em segurança digital e CSO do Grupo Terra, participam do debate para abordar o tema.

Realizado pela IT Mídia, o IT Forum Expo reúne profissionais da nova era digital, TI e Comunicação, que estão em busca de tendências e soluções inovadoras em produtos e serviços, fornecedores e melhores práticas nos mais importantes setores. O encontro acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro, no WTC Golden Hall, em São Paulo.

O IT Forum Expo é evento âncora da São Paulo Tech Week, festival que celebra o DNA criativo, inovador e empreendedor da cidade de São Paulo. Entre 5 e 13 de novembro, a tecnologia vai pulsar em cada esquina da cidade, atraindo gente de todo lugar para eventos dinâmicos, conectando milhares de talentos, empreendedores e investidores.

Quer participar? Inscreva-se gratuitamente.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.