Ebanx Go: concorrente da NuConta chega com cashback de 5%

Conta digital da fintech unicórnio Ebanx traz cashback de 5% em serviços como Spotify e em compras na internet

Author Photo
2:34 pm - 15 de janeiro de 2020

A fintech paranaense Ebanx anuncia nesta quarta-feira (15) o lançamento da sua conta digital Ebanx Go. Neste momento em fase beta, o serviço está disponível para 10 mil clientes convidados. Um cartão físico também será disponibilizado futuramente: ele nasce da parceria com a Dock e a Visa do Brasil.

O Ebanx Go vem para concorrer, por exemplo, com a NuConta, da Nubank. Desta forma, a empresa passa a disputar mercado não somente no B2B, mas também no B2C com serviços para consumidores.

A Ebanx atua no mercado financeiro processando pagamentos de grandes empresas como o Spotify, Airbnb e AliExpress. “O Ebanx Go é mais um passo nessa direção, dessa vez atuando diretamente no mercado brasileiro”, cita Wagner Ruiz, cofundador e CFO do EBANX.

O novo serviço pode ser utilizado tanto no Android quanto no iOS. Usuários interessados podem entrar na lista de espera de convites no site da companhia. O lançamento definitivo do novo produto, entretanto, deve acontecer no início do segundo semestre de 2020.

Para Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil, a parceria tende a “acelerar a transformação por trás do aumento do uso dos pagamentos eletrônicos no Brasil”.

Cashback de 5%

Clientes do Ebanx Go terão disponível cashback de 5% em 18 parceiros e serviços digitais como AliExpress, Gearbest e Spotify. O dinheiro é disponibilizado na própria conta do serviço e pode ser usado em outras transações ou transferências.

A Ebanx destaca, entre seus parceiros, lojas como a LightInTheBox, UseGiraffe; serviços como o Grabr, Freelancer e outros. Assim como acontece com a NuConta, o dinheiro depositado na Ebanx Go fica aplicado em títulos públicos e rende mais que a poupança.

“É um produto extremamente competitivo, com cashback de verdade, sem prazo de expiração”, diz Ruiz. O valor do cashback é depositado em até 15 dias úteis na conta digital.

A fintech destaca que o cartão pré-pago Visa poderá ser utilizado em compras em qualquer estabelecimento, site ou aplicativo que aceite a bandeira. Não existem taxas de depósito, manutenção ou para abertura da conta. Transferências bancárias para qualquer conta corrente ou poupança também não serão taxadas.

Em 2019, a Ebanx ultrapassou US$ 1 bilhão em valor de mercado e é considerada a primeira fintech unicórnio da região Sul, desde então.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.