EBANX anuncia operações na América Central e Paraguai

Costa Rica, El Salvador, Panamá, Guatemala e República Dominicana são os novos mercados no Caribe. Empresa atuará em 15 países da A. Latina

Author Photo
2:13 pm - 19 de março de 2021
globo terrestre américa central

A EBANX, fintech especializada em pagamentos, anunciou nesta sexta (19) o início de sua operação pela América Central, começando pela Costa Rica. Até o fim do primeiro semestre de 2021 a empresa pretende aportar em El Salvador, Panamá, Guatemala e República Dominicana. A empresa também anunciou nova operação na América do Sul, mais especificamente no Paraguai.

A empresa brasileira atua no momento em 15 países da América Latina.

Leia mais: Rumo ao bilhão: conheça 18 possíveis unicórnios brasileiros

O movimento começou em 2015, com operações primeiro no México e no Peru, depois Colômbia, Chile, Argentina, Equador, Bolívia e Uruguai. Com a expansão pela América Central e Sul, a fintech diz operar em um mercado de aproximadamente US$ 12 bilhões.

Potencial de crescimento

A empresa aposta no potencial dos países da região. Na Costa Rica, mais de 80% da população tem acesso à internet e 70% dos adultos são bancarizados, de acordo com o Banco Mundial. No Panamá, apesar do maior PIB per capita da América Central, 10% da população já fez compras online. Na República Dominicana são 12% e em El Salvador são apenas 6%.

No Paraguai, 93% dos consumidores online começaram a fazer compras pela internet nos últimos quatro anos, diz o EBANX, com base em dados da Câmara Paraguaia de Comércio Eletrônico. Mais de 90% das transações online são internacionais, e a maioria é feita por meio de smartphones, acessados por quase 97% da população.

A entrada no Paraguai aumenta a presença da fintech na América do Sul e consolida a empresa no mercado de pagamento na região.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.