Notícias

Easynvest otimiza plataformas de marketing para melhorar competitividade

A Easynvest, plataforma independente de investimentos do Brasil, iniciou ao final de 2018 um processo de inovação da operação de marketing após implantar soluções na nuvem de Oracle Marketing Cloud (Responsys, Infinity e BlueKai) para, dentre os objetivos propostos ganhar novos investidores, diversificar a carteira de clientes e aumentar a retenção de produtos. 

Primeiramente, o Responsys e Infinity foram implantados como testes aos processos internos, junto à entrada da plataforma de gerenciamento de dados (Data Management Platform – DMP, em inglês). Com as duas ferramentas, a Easynvest pôde orquestrar as interações dos clientes em diversos canais, possibilitando trabalhar a jornada completa, com comunicação personalizada, experiência única e criação de campanhas de remarketing. 

Mesmo com pouco tempo usufruindo da tecnologia, a plataforma já percebe maior engajamento dos clientes, tanto no envio de e-mails, com taxa de abertura superior a 30%, quanto nos envios de push via aplicativo, que está em 27%. Além disso, nos produtos oferecidos via SMS, houve um aumento de quase 9% na compra, resultado de campanhas personalizadas e dedicadas à audiência correta. 

De acordo com Anderson Paiva, gerente de marketing da Easynvest, optar por soluções para digitalização da área foi fundamental para favorecer os processos, assim como atender bem as necessidades dos clientes.  

“Queremos que a comunicação seja mais próxima do momento de decisão do cliente ou no momento que ele se dedicou a isso. Com o Infinity pudemos experimentar o que de fato é ser relevante para o cliente”, afirma Paiva.

“Deixamos a área de marketing mais próxima dos clientes e com mais autonomia nos processos internos, benefícios fundamentais para nosso modelo de negócio de autosserviço em que o cliente toma a decisão de investimento quando e como quiser”, comenta.  

Melhorias mobile

Após essa primeira onda de implantações, o Bluekai, o DMP da Oracle, entrou no fluxo em julho de 2019 para fazer melhorias na coleta de dados combinados às necessidades da Easynvest, gerando mais assertividade nas futuras ações.

A solução foi fundamental pois, com a consistência dos dados segmentados, foi possível dar maior visibilidade à marca e permitir a visão dos usuários que estão acessando os canais da Easynvest, tanto os clientes atuais, quanto os futuros. 

Para Alfredo Sestini, diretor sênior de Oracle Marketing Cloud da Oracle Brasil, o protagonismo da tecnologia na remodelação de áreas é uma onda já vista no mercado corporativo.

“Sabemos o quanto a Easynvest prioriza o atendimento de qualidade e serviços digitalmente diferenciados aos seus clientes. Por isso, nossa parceria permite que eles possam atuar com vantagem competitiva e capacidade maior para captar oportunidades de negócios”. 

Como planos futuros, a Easynvest pretende continuar no ambiente web, mas quer ampliar a presença da marca em aplicativos. “Sabemos, e não é de hoje, que o aplicativo é muito mais acessível e relevante, mas é no ambiente web que aprendemos mais rápido e com menor custo”. “Acreditamos que com esses aprendizados podemos avançar de forma mais eficiente na experiência mobile”, finaliza Paiva. 

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

1 dia ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

1 dia ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

1 dia ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

1 dia ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

1 dia ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

1 dia ago