É hexa: Google leva prêmio máximo entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI no Brasil

Author Photo
10:28 am - 07 de agosto de 2015
É hexa: Google leva prêmio máximo entre as Melhores Empresas para Trabalhar em TI no Brasil
Motivos para o Google manter-se em primeiro lugar por sete anos no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI no Brasil, produzido pelo GTPW e divulgado pela IT Mídia, não faltam. A companhia oferece um ambiente que agradável e flexível para seus colaboradores e nos escritórios da empresa no Brasil imperam criatividade, inovação e informalidade. 

Segundo a diretora de Recursos Humanos do Google Brasil, Monica Santos, não são apenas os diversos benefícios que os googlers – como são chamados os funcionários da empresa – têm, como redes para descanso e comidinhas disponíveis durante todo o dia, que os mantém satisfeitos no ambiente de trabalho. “A transparência na comunicação é o nosso segredo”, acredita. 

“Somos mais de 50 mil funcionários hoje em todo o mundo. O crescimento de colaboradores poderia ter feito a empresa manter as informações em silos. Não é o que acontece. Faz parte da nossa cultura ter a transparência como pilar fundamental”, completa.

E como cultivar a cultura de uma empresa criada em 1995, que nasceu nos corredores da Universidade de Stanford, e cresceu tanto? A resposta, mais uma vez, é comunicação. “Mantemos um diálogo constante com nossos colaboradores”, sintetiza Monica.

Quer saber mais sobre a política de gestão de pessoas do Google? Confira a matéria completa com a campeã na edição de setembro da revista IT Forum.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.