e-Core: nova operação e 150 postos para atender Brasil e exterior

Empresa anuncia nova unidade na capital gaúcha, localizada no Tecnopuc

Author Photo
6:15 pm - 16 de janeiro de 2018

A e-Core, uma das maiores exportadoras de serviços de TI do Rio Grande do Sul, com sede em Porto Alegre (RS) e escritórios em São Paulo, Flórida e Nova Iorque, vai abrir uma nova unidade na capital gaúcha, localizada no Tecnopuc.

A expansão ocupará aproximadamente 1,2 mil m2 no parque tecnológico e comportará 150 novas posições de trabalho.

Segundo Vinicius Pinheiro, sócio-fundador da e-Core, o objetivo da inauguração é comportar o forte crescimento das operações no mercado nacional e norte-americano para os próximos três anos.

Atualmente, a e-Core conta com 250 posições de trabalho em sua sede, em Porto Alegre, além das equipes dos escritórios de São Paulo e EUA. Todas as operações sustentam a venda de projetos para mercado local e exterior, e, como o faturamento da empresa para o mercado externo é de aproximadamente 70% da receita total, a meta é que a nova base no Tecnopuc seja um alicerce para os negócios norte-americanos, segundo Pinheiro.

“Além de comportar o crescimento, nosso investimento no Tecnopuc também trará benefícios a nossos colaboradores, pois assinamos um convênio com a PUC-RS que nos garante diferenciais em programas de inovação e desenvolvimento de talentos. Teremos acesso a biblioteca da universidade, preços especiais no centro de esportes, em cursos de MBA, especialização e extensão, bem como no Colégio Marista Champagnat, além de poder acessar auditórios, salas de reuniões e de videoconferência da PUC-RS”, conta o diretor.

O executivo ressalta, ainda, que a aproximação com a universidade representa uma parceria oportuna para a constante busca da e-Core por talentos, necessária à também constante expansão da empresa – só no segundo semestre deste ano, a companhia abriu 37 vagas no Brasil, somando-se a 35 contratações feitas nos primeiros seis meses do ano e a um aumento de 27% na equipe registrado em 2016, motivo pelo qual a empresa teve de aumentar a sede porto-alegrense, que ganhou 50 novas posições de trabalho.

Em faturamento, a e-Core fechou 2016 na casa dos R$ 40 milhões, o que representa expansão de 100% nos últimos 2 anos.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.