E-commerce de orgânicos, Raízs capta R$ 20 mi em Série A

Com aporte, foodtech busca ampliar investimentos em tecnologia e expandir operação para outras cidades

Author Photo
10:00 am - 28 de abril de 2022
Imagem: Shutterstock

A Raízs, e-commerce de orgânicos, anunciou a captação de R$ 20 milhões em rodada Série A liderada pelo fundo Solum Capital e acompanhada pela KPTL.

Segundo a foodtech, os recursos serão utilizados para novas contratações, investimentos em tecnologia e expansão para outras cidades. Hoje, a empresa atende algumas cidades do estado de São Paulo. Parte do valor captado será também usado para a ampliar o portfólio de produtos veganos, vegetarianos, clean label, saudáveis e de pequenos produtores.

Leia mais: Startup colombiana de social commerce Muni capta US$ 20 mi

Fundada em 2014, a Raízs se propõe a conectar o pequeno agricultor de produtos orgânicos ao consumidor final. Entre os serviços estão cestas por assinatura disponíveis no site, tanto para os consumidores quanto para os estabelecimentos. Em 2021, a foodtech alcançou a marca de 40 mil clientes em sua base.

“A Raízs nasceu para transformar a cadeia de alimentos no Brasil. Oferecemos remuneração justa ao pequeno produtor, vendemos alimentos em média 20% mais baratos que os supermercados, conectamos as pessoas a uma alimentação mais saudável e diminuímos o impacto ambiental. Com o aporte e a chegada dos novos fundos, queremos acelerar a transformação da cadeia de alimentos”, destaca Tomás Abrahão, CEO e fundador da Raízs.

“Ficamos muito impressionados com a companhia, principalmente o uso de tecnologia e dados para tornar a operação mais eficiente e, de quebra, promover uma jornada incrível para o consumidor. A Raízs é uma empresa que consegue entregar uma excelente experiência para os clientes, e o NPS muito acima da média no segmento de supermercados online é uma prova disso”, afirma Donato Ramos, CEO da Solum Capital.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.