E-commerce brasileiro deve superar R$39 bilhões no 2º semestre de 2019

Segundo relatório NeoTrust, segmento deve registrar um total de 96 bilhões de pedidos no período, um crescimento de 18% em relação ao ano passado

Author Photo
8:00 am - 24 de julho de 2019

O e-commerce brasileiro deve alcançar a marca de 96,2 milhões de pedidos no segundo semestre de 2019, 18% a mais do que no mesmo período do ano passado. As informações são da nova edição do relatório NeoTrust, feito em parceria entre a Compre&Confie e o E-commerce Brasil.

O estudo também aponta que o segmento deve atingir um faturamento de aproximadamente 39 bilhões de reais na segunda metade do ano, um aumento de 14% em relação ao segundo semestre de 2018.

No entanto, o tíquete médio das compras no segundo semestre deve cair em relação ao último ano, indo de 418 reais para 406 reais – uma queda de 3%.

Black Friday e mobile

De acordo com o diretor executivo do Compre&Confie, André Dias, a Black Friday, que acontece no final de novembro, e o crescimento das compras no mobile devem contribuir para os bons números no segundo semestre.

“O otimismo do consumidor e a possibilidade de economizar na Black Friday, somados ao crescente volume de compras via dispositivos móveis, certamente irão contribuir para o crescimento do varejo online na segunda metade do ano.”, afirma.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.