Dynatrace anuncia suporte à inteligência de software para Google Cloud Platform

Serviço cobre Google Compute Engine, Google Kubernetes Engine e Google App Engine e possibilita operações automatizadas de TI

Author Photo
3:37 pm - 19 de agosto de 2018

A Dynatrace, empresa de inteligência de software, anuncia o suporte automatizado para ambientes Google Cloud Platform (GCP). Com esse anúncio, equipes de operações podem ampliar o escopo da plataforma Dynatrace para cargas de trabalho em Google Cloud, eliminando o monitoramento manual e em silos de grupos Kubernetes. Isso possibilita respostas automáticas assistidas por Inteligência Artificial para problemas de performance em todos os fluxos de trabalho GCP.

“Historicamente, devido à complexidade de ambientes corporativos de Cloud, soluções de monitoramento para GCP operam em silos, focando apenas nos grupos Kubernetes ou em cargas de trabalho independentes. Isso tem tornado organizações inaptas para entender como problemas de performance dentro de uma aplicação podem impactar no desempenho de outras. Como resultado, empresas podem facilmente ignorar questões que colocam a performance do software em risco”, diz Alois Reitbauer, VP e Chefe de Estratégia Tecnológica da Dynatrace.

A companhia é a única fornecedora de soluções que oferece rastreamento distribuído fora da caixa para grupos Kubernetes e Google App Engine, bem como para o sistema Kubernetes Container Optimized OS Support. Essas competências possibilitam insights mais detalhados para áreas de ambientes GCP que, em troca, permitem a rápida resolução de questões de performance, otimizando cargas de trabalho e oferecendo mais eficiência em escala para operações em Cloud.

As novas competências também proporcionam a detecção de anomalias e a determinação de causas dos problemas com base na engenharia de Inteligência Artificial da Dynatrace, aumentando as métricas nativamente disponibilizadas em Google Cloud por meio de Stackdriver. Como resultado, empresários podem obter um entendimento holístico sobre a saúde de seus complexos ambientes de TI com mais facilidade.

“Ambientes GCP estão se tornando uma parte integral das estratégias corporativas de Cloud, com aumento de 100% ao ano da adoção desse tipo de sistema. Estamos vendo esse crescimento em nossa base de clientes, conduzido, em grande parte, pelo aumento de projetos Kubernetes Cloud Native Computing Foundation”, afirma Reitbauer.

“No entanto, à medida que os negócios migram para essas plataformas, empresas enfrentam ambientes extremamente complexos que estão desafiando as competências de monitoramento. Somos únicos em nossa habilidade de abastecer grupos nativos em Cloud e padrões híbridos, oferecendo uma plataforma multifuncional com respostas precisas baseadas em Inteligência Artificial.”

Com o anúncio, a Dynatrace amplia seu suporte automatizado para ambientes em Cloud incluindo GCP, Microsoft Azure, AWS, Red Hat OpenShift e Pivotal Cloud Foundry.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.