Dynatrace adquire SpectX com foco em convergência entre observabilidade e segurança

A Dynatrace, empresa de inteligência de software, anunciou a aquisição da SpectX, especializada em query analytics e análise de alta velocidade

Author Photo
9:05 pm - 20 de setembro de 2021
Dynatrace logo

Com aquisição, a empresa tem como objetivo ampliar recursos de analytics de sua plataforma de inteligência de software, avançando a capacidade de observação e análise de segurança de aplicativos da solução.

A aquisição tem busca acelerar a convergência de observabilidade e segurança para ambientes híbridos e multicloud modernos, que demandam mudanças contínuas e ampla observabilidade para lidar com a expansão exponencial de dados.

Para Bernd Greifeneder, Fundador e CTO da Dynatrace, a negociação também ajudará a companhia a embarcar novos talentos, além de complementar a estratégia de produtos.

“Com a SpectX, estamos cumprindo ambos os objetivos. Sua solução de análise avançada se encaixa perfeitamente em nosso roteiro de produtos, enquanto sua equipe excepcionalmente talentosa estenderá nossa capacidade de ajudar as organizações líderes mundiais a acelerar a inovação digital. Em última análise, esta aquisição nos capacitará a saltar ainda mais à frente de nossos concorrentes em termos de diferenciação e valor para essas organizações”, afirmou.

“Estamos empolgados em ingressar na Dynatrace e trazer nossa poderosa tecnologia de análise e análise de consulta a seus clientes”, afirma Renee Trisberg, Cofundadora, CEO e CTO da SpectX. “Combinar forças com a melhor capacidade de observibilidade em Nuvem, em AIOps e de recursos de segurança para aplicações da Dynatrace nos oferece a oportunidade de impactar a transformação digital em todo o mundo com mais rapidez e força do que poderíamos ter alcançado sozinhos, e isso é realmente emocionante.”

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.