dunnhumby anuncia Adriano Araujo como presidente para América Latina

Executivo foi um dos fundadores da operação brasileira e assume função após liderar operações na Ásia e na Oceania

Author Photo
8:44 am - 21 de janeiro de 2022
dunnhumby, Adriano Araujo Foto: Divulgação

A dunnhumby, especialista em dados dos consumidores, anunciou que Adriano Araújo será o novo presidente da empresa para a região da América Latina. O executivo foi um dos fundadores da empresa no Brasil, onde atuou por seis anos. Após dois anos como presidente da empresa para Ásia e Oceania, retorna para fazer a operação latino-americana crescer.

Para o executivo, a volta acontece em um momento determinante para o futuro do uso de dados na região: após convencer, na primeira década dos anos 2000, varejistas e indústrias a compartilharem dados de consumo relevantes, a missão agora é apoiar esses players em um mundo de dados.

Leia também: Eduardo Peixoto assume cargo de CEO do CESAR

A dunnhumby é especialista na criação de estratégias omnichannel.

“Em comum, vemos que Ásia e América Latina estão dando grandes saltos para o foco nos canais digitais. Assim, executivos de ambos os mercados estão experimentando como reagir e interagir com super apps, como já acontece na Ásia com o WeChat, Gojek e Grab ou ecossistemas como Tencent, Alibaba ou Flipkart”, explica Araujo.

Com mais de 25 anos de experiência, Araujo também foi diretor geral da Symphony Retail AI no Brasil entre 2016 e 2019. Em Londres, atuou na MarketBridge entre 2005 e 2008.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.