Duas Rodas investe R$ 5 milhões para criação de centro de tecnologia em SP

A Duas Rodas, produtora de aromas e ingredientes para a indústria alimentícia, investiu cerca de R$ 5 milhões para criação do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), espaço para reforçar a estrutura da empresa voltada à inovação, que já conta com um Innovation Center e sete Centros de Pesquisa, Desenvolvimento e Controle de Qualidade instalados na matriz, em Santa Catarina, e nas operações de São Paulo, Sergipe, Chile, Argentina, Colômbia e México.

Localizado em São Bernardo do Campo (SP), o CTI foi projetado com uma arquitetura moderna, em conceito inspirado em empresas de inovação do Vale do Silício, com ambientes que estimulam a sociabilidade e a integração de espaços e pessoas.

O espaço conta com laboratórios de pesquisa, desenvolvimento e aplicação para projetos de aromas, produtos de confeitaria e panificação. Possui ainda espaços de padaria e cozinha experimental que podem ser transformados em auditório-flex para apresentações e treinamentos, quiet rooms e salas de reuniões.

A empresa explica que o foco é que o CTI colabore para aproximar ainda mais a Duas Rodas dos clientes da Região Sudeste, de forma a incentivar que a forte cultura de inovação colaborativa da multinacional brasileira se conecte com um dos mercados mais importantes e dinâmicos do país.

Leonardo Zipf, presidente da Duas Rodas, destaca que, nos últimos anos, a empresa tem apostado em diversas frentes de investimentos nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, infraestrutura, equipamentos e capital intelectual, na busca por inovar em produtos, processos e tecnologias, além de ampliar o posicionamento no mercado mundial.

O conceito de open space do CTI, segundo o diretor de Inovação e Tecnologia da Duas Rodas, Antonio Carlos Figueiredo Gonçalves, estimula o ambiente de inovação colaborativa e a interação entre as equipes multidisciplinares, para atender de maneira ainda mais rápida e efetiva as necessidades da indústria de alimentos. “É um espaço aberto, voltado para gerar, tangibilizar e oportunizar experimentação para o futuro da indústria de alimentos. Ampliaremos as nossas iniciativas de open innovation com o propósito de receber stakeholders, promovendo a interação e a geração de novas soluções cada vez mais eficientes e integradas às necessidades do mercado de alimentação”, comenta.

A multinacional brasileira conta atualmente com mais de 200 especialistas em sabor que atuam, em suas sete unidades na América Latina, no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para as indústrias de alimentos e bebidas.

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