DoorDash adquire Chowbotics, startup de robótica para fazer saladas
Robô de salada estilo máquina automática da empresa já estava bem posicionado para a pandemia, removendo um elemento humano do processo de preparação
A DoorDash está expandindo seus negócios para a cozinha. O serviço de entrega adquiriu a Chowbotics, empresa de robótica conhecida por seu robô preparador de saladas, Sally. O portal TechCrunch confirmou a aquisição, que originalmente noticiada pelo The Wall Street Journal. Detalhes da aquisição, no entanto, não foram divulgados.
“Há muito tempo admiramos o trabalho que a Chowbotics fez para ampliar o acesso a refeições frescas com seu produto e visão de robótica inovadores”, afirmou Stanley Tang, cofundador da DoorDash. “Com a equipe Chowbotics a bordo, podemos explorar novos casos de uso e clientes, oferecendo outro serviço para ajudar nossos parceiros a crescer”.
Ainda não é certo como a tecnologia da empresa se encaixará na oferta atual de serviço de entrega da DoorDash. A companhia, no entanto, pontua que a aquisição deve “melhorar o acesso do consumidor a refeições frescas e seguras” e aprimorar suas “ofertas comerciais e plataforma de logística”.
Também não é sabido se a Chowbotics continuará a operar como sua própria entidade ou se será absorvida.
Fundada em 2014, a Chowbotics já arrecadou o equivalente a US$ 21 milhões até o momento, incluindo uma rodada de US$ 11 milhões em 2018.
O robô da empresa se mostrou um produto bem posicionado no contexto da pandemia da Covid-19, já que remove a interação humana do processo de preparação de alimentos. A oferta também ganha ainda mais força com a realização de mais eventos ao ar livre, já que buffets de saladas tendem a ser realizados nestes ambientes.
Em outubro, a startup também adicionou um recurso de interação sem contato com o robô, permitindo que usuários façam pedidos com antecedência, via aplicativo.
Leia também: Grupo Trigo lança startup de cloud kitchen no modelo franquia
A DoorDash trabalha com empresas de robótica há vários anos. O exemplo mais proeminente é uma parceria com a Starship Technologies, focada em robôs de entrega de comida. Nesse contexto, a Chowbotics poderia ser oferecida com uma nova opção de produtividade de aliementos em restaurantes do tipo dark kitchen, focados em entrega, efetivamente servindo como um canal para ajudar a expandir as opções de alimentos nos em parceiros da DoorDash, seja na loja ou por meio de entrega.
(Com informações do Techcrunch)