DoorDash adquire Chowbotics, startup de robótica para fazer saladas

Robô de salada estilo máquina automática da empresa já estava bem posicionado para a pandemia, removendo um elemento humano do processo de preparação

Author Photo
4:00 pm - 11 de fevereiro de 2021

A DoorDash está expandindo seus negócios para a cozinha. O serviço de entrega adquiriu a Chowbotics, empresa de robótica conhecida por seu robô preparador de saladas, Sally. O portal TechCrunch confirmou a aquisição, que originalmente noticiada pelo The Wall Street Journal. Detalhes da aquisição, no entanto, não foram divulgados.

“Há muito tempo admiramos o trabalho que a Chowbotics fez para ampliar o acesso a refeições frescas com seu produto e visão de robótica inovadores”, afirmou Stanley Tang, cofundador da DoorDash. “Com a equipe Chowbotics a bordo, podemos explorar novos casos de uso e clientes, oferecendo outro serviço para ajudar nossos parceiros a crescer”.

Ainda não é certo como a tecnologia da empresa se encaixará na oferta atual de serviço de entrega da DoorDash. A companhia, no entanto, pontua que a aquisição deve “melhorar o acesso do consumidor a refeições frescas e seguras” e aprimorar suas “ofertas comerciais e plataforma de logística”.

Também não é sabido se a Chowbotics continuará a operar como sua própria entidade ou se será absorvida.

Fundada em 2014, a Chowbotics já arrecadou o equivalente a US$ 21 milhões até o momento, incluindo uma rodada de US$ 11 milhões em 2018.

O robô da empresa se mostrou um produto bem posicionado no contexto da pandemia da Covid-19, já que remove a interação humana do processo de preparação de alimentos. A oferta também ganha ainda mais força com a realização de mais eventos ao ar livre,  já que buffets de saladas tendem a ser realizados nestes ambientes.

Em outubro, a startup também adicionou um recurso de interação sem contato com o robô, permitindo que usuários façam pedidos com antecedência, via aplicativo.

Leia também: Grupo Trigo lança startup de cloud kitchen no modelo franquia

A DoorDash trabalha com empresas de robótica há vários anos. O exemplo mais proeminente é uma parceria com a Starship Technologies, focada em robôs de entrega de comida. Nesse contexto, a Chowbotics poderia ser oferecida com uma nova opção de produtividade de aliementos em restaurantes do tipo dark kitchen, focados em entrega, efetivamente servindo como um canal para ajudar a expandir as opções de alimentos nos em parceiros da DoorDash, seja na loja ou por meio de entrega.

(Com informações do Techcrunch)

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.