Notícias

Dois terços dos americanos prefere o trabalho híbrido

Dois terços (66%) dos trabalhadores esperam voltar ao escritório em breve, mas praticamente a mesma porcentagem (65%) diz que um ambiente de trabalho híbrido seria o ideal – desses, 33% dizem preferir trabalhar mais no escritório, e 32% mais em casa. É o que revela uma pesquisa feita pela empresa de videoconferências Zoom em parceria com a SurveyMonkey.

Foram ouvidos mais de 1.500 trabalhadores remotos nos Estados Unidos entre 24 e 28 de fevereiro de 2021. Foram selecionados entre mais de 2 milhões de pessoas que respondem pesquisas na plataforma SurveyMonkey. O objetivo foi entender o que os funcionários das empresas pensam e esperam sobre o futuro do trabalho e o retorno aos escritórios.

A preferência pelo local de trabalho variou também de acordo com a idade. Colaboradores remotos mais jovens, com idades entre 18 e 34 anos, preferem trabalhar principalmente no escritório, enquanto trabalhadores remotos com mais de 65 anos preferem trabalhar principalmente em casa.

Leia mais: Estudo: 35% das empresas pretendem investir em chatbots em 2021

Há também aqueles que preferem estar em um único ambiente: 20% dos entrevistados preferem trabalhar inteiramente no escritório, e 15% só em casa

Segundo o Zoom, apesar de a maioria dos funcionários pesquisados preferirem uma abordagem híbrida, eles têm escolhas diversas quanto ao local em que desejam trabalhar. Por isso as empresas devem planejar a flexibilidade e, ao mesmo tempo, garantir que os escritórios estejam equipados adequadamente.

Reuniões: online ou presenciais?

O estudo também mostra que os funcionários podem preferir ir ao escritório ou trabalhar em casa com base nas atividades do dia. De acordo com o relatório, 61% preferem comparecer virtualmente a uma reunião com muitas pessoas, enquanto 31% preferem ir ao escritório. Em reuniões com pequenas equipes, há uma divisão mais ou menos igualitária: 51% preferem o escritório e 49% a videoconferência.

Já para atender novos clientes, há uma preferência pela presença pessoal (69%), em oposição a um terço que prefere fazer essas reuniões virtualmente (31%).

Há diferenças quando se filtra pelo sexo: 44% dos homens disseram preferir reuniões de grandes grupos no escritório, em comparação com 33% das mulheres; 54% dos homens e 48% das mulheres preferem trabalhar em pequenas equipes em projetos no escritório; e 60% dos homens e 47% das mulheres preferem atuar em frente a um grupo no escritório em vez de em casa.

Recent Posts

Com R$ 100 milhões em investimento, Genial atualiza app para unificar serviços financeiros

A Genial Investimentos anunciou uma atualização significativa de seu aplicativo, projetada para unificar investimentos, crédito,…

5 horas ago

Vício nas redes: UE apura riscos do Instagram e Facebook para jovens

A União Europeia lançou formalmente uma investigação contra a Meta, empresa responsável pelas plataformas de…

7 horas ago

Abalo na liderança da OpenAI: Jan Leike também se demite

A OpenAI enfrenta mais uma reviravolta em sua liderança com a renúncia de Jan Leike,…

9 horas ago

Após dois anos, Jeff Bezos enviará turistas ao espaço neste fim de semana

A Blue Origin, empresa aeroespacial liderada pelo bilionário Jeff Bezos, está pronta para retomar seu…

9 horas ago

Análise preditiva e inteligência artificial ganham importância nos orçamentos de empresa, aponta estudo

Mais de 60% das empresas estão ampliando os orçamentos destinados à análise preditiva e à…

10 horas ago

5 cursos gratuitos na área de tecnologia para aprimorar o currículo

Em um mercado de trabalho dinâmico e altamente competitivo, manter-se atualizado e adquirir novas habilidades…

11 horas ago