DogHero aumenta em mais de 25 vezes o tráfego em seu blog com estratégia SEO da Raccoon

Projeto garantiu maior velocidade de carregamento e melhora na experiência do usuário

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4:49 pm - 07 de janeiro de 2019

O aplicativo e plataforma digital DogHero, que conecta donos de cachorros a pessoas que oferecem serviço de hospedagem ou passeios aos cães, aumentou em mais de 25 vezes o tráfego orgânico do blog da empresa por meio de estratégia de Inbound Marketing integrado ao SEO desenvolvida pela Raccoon. Em números exatos, o crescimento no tráfego da página foi de 2500% em um período de dez meses.

Inicialmente, o trabalho começou com a correção do Sitemapmapa do site, em tradução livre. Na prática, a agência conseguiu acabar com os erros 404, que são aquelas mensagens que aparecem quando a página não é encontrada, e também trabalhou na correção de links que passavam por um ou mais redirecionamentos até chegar na URL do blog. Dessa forma, a Raccoon garantiu maior velocidade de carregamento e melhora na experiência do usuário.

Depois disso, a equipe de SEO realizou uma análise minuciosa das oportunidades disponíveis e do nicho de mercado da DogHero. Isso seu deu por meio da implementação de um mapa de calor no site, que viabilizou entender com mais assertividade o comportamento dos usuários e mapear as regiões mais utilizadas, otimizando as páginas de acordo com o real interesse do leitor. Resumidamente, ficou mais claro saber o que cada perfil, cada região tem mais interesse de ler.

A partir daí, a equipe definiu algumas mensagens-chaves, estabeleceu a produção de novos conteúdos para o blog e realizou uma revisão de textos já publicados no site, melhorando aspectos cruciais para o bom desempenho nas páginas do Google.

Por fim, vale destacar o trabalho de otimização dos conteúdos para Featured Snippets. Conhecidos como a posição zero do Google, já que aparecem antes do 1º lugar, eles funcionam como uma espécie de caixa de respostas, atraindo para si uma porcentagem muito maior dos cliques que iriam para a primeira posição e posições subsequentes. E aí, em apenas 10 meses de parceria, o tráfego orgânico do blog DogHero obteve um aumento de mais de 2500%.

Para Ana Luiza Leal, Brand Lead na DogHero, a integração entre os times foi a chave para o sucesso do projeto. “Com o apoio do time de SEO, os redatores da DogHero e a equipe de conteúdo Raccoon, foi possível criar melhores conteúdos para os pais de cachorro. No final, isso é o mais importante, garantir a melhor experiência para o usuário”, afirma.

Segundo o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, os resultados positivos demonstram que o trabalho de inteligência de pesquisa é fundamental para o sucesso de uma estratégia de marketing digital. “Cachorros são um tema que engaja naturalmente, quem tem esses animais de estimação na família busca informação, se dedica. E mesmo com esse potencial orgânico, a DogHero chegou em um aparente limite no alcance, mas esse não era o principal problema e sim o trabalho com SEO. Mas quando se aplica uma estratégia segmentada, personalizada, percebe-se que é possível ir muito além desse limite. E foi isso que essa parceria nos proporcionou”, avalia.

Próximos Passos

Palis acrescenta ainda que, apesar dos números positivos, existem ainda alguns desafios pela frente. Segundo o executivo, a meta agora é bater a marca de 1 milhão de sessões no blog. Para alcançar o feito, o time Raccoon pretende desenvolver ainda mais a estratégia de melhorias em SEO, Featured Snippets, Keyword Research e conteúdos otimizados para trazer tráfego orgânico qualificado.

“O segmento pet conta com um dos públicos mais dedicados e atenciosos do mercado. Por isso, temos a convicção de que investir na qualidade da informação assim como na segmentação assertiva dessa são fatores determinantes para uma estratégia de marketing digital de excelência. O desafio é grande, mas estamos confiantes e estimulados com esse projeto”, finaliza o executivo.

Tags:
SEO

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