DocuSign compra direitos da empresa de machine learning Appuri

Fabricante também contratará funcionários da startup de machine learning e plataforma de dados

Author Photo
9:54 am - 20 de dezembro de 2017

Para ajudar a melhorar as análises avançadas nos produtos e processos de negócios, a DocuSign anuncia que fechou acordo para adquirir os direitos sobre a propriedade intelectual e também contratar os funcionários da startup de machine learning e plataforma de dados sediada em Seattle (EUA), Appuri.

Segundo o acordo, a empresa adquiriu a licença do código fonte da Appuri, juntamente com os direitos para o avanço independente da tecnologia. A maior parte da equipe – inclusive seus fundadores, Damon Danieli e Bilal Aslam – também se juntarão ao time da DocuSign para o desenvolvimento do produto.

O acordo é resultado de um projeto piloto que as duas empresas têm desenvolvido em parceria ao longo dos últimos meses. A DocuSign agora integrará as tecnologias de machine learning e inteligência artificial da startup direto em sua plataforma e os produtos da Appuri não serão mais vendidos separadamente.

“Como um dos primeiros a adotar a tecnologia de segmentação de público, baseada em machine learning da Appuri, tivemos a oportunidade de conhecer as pessoas e a plataforma de base desenvolvida pela empresa. Rapidamente tornou-se claro que ali existia uma boa tecnologia e um time competente – consistente com os planos para os nossos produtos e que proporcionaria grande valor para os nossos clientes”, explica Tom Casey, SVP de engenharia da DocuSign.

Engajamento certeiro

Damon Danieli, agora a vice-presidente de engenharia da DocuSign, explica que a Appuri foi fundada para ajudar as empresas a engajar seus clientes da maneira certa, na hora certa – possibilitando mais conversas front-line inteligentes para entregar mensagens de marketing e experiências de produtos perfeitamente direcionadas.

“Assim que começamos a trabalhar com a DocuSign, tornou-se claro que ali existia uma oportunidade para levarmos as capacidades da nossa própria plataforma para uma audiência global muito mais ampla. A estratégia tecnológica e a cultura do desenvolvimento do produto estão alinhadas conosco. É por isso que esse acordo faz total sentido e a nossa equipe está animada com o futuro como parte da DocuSign”, diz Danieli.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.