Notícias

Dock adquire BPP e reforça oferta de banking as a service

A Dock, empresa de meios de pagamentos e digital banking, anunciou a compra da BPP, especializada também em banking as a service (BaaS). Com a conclusão da transação, sujeita à aprovação do Banco Central do Brasil, a Dock será integrada diretamente ao Sistema Financeiro Nacional (SFN).

A BPP é participante direta no Pix e já realizou mais de 100 milhões de transações no sistema de pagamentos instantâneos, movimentando mais de R$ 4,5 bilhões. “Esse é um momento marcante para nós, pois acreditamos na sinergia entre as possibilidades de serviços que a BPP oferece e a nossa forma de atuação e visão de futuro”, comentou Antonio Soares, CEO da Dock. Segundo ele, a integração direta ao SFN insere grandes clientes à carteira, além de ampliar a oferta de soluções.

Como a BPP faz parte do Sistema de Pagamentos Brasileiro e do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), a empresa pode conectar participantes indiretos ao SPI. Graças à operação, os clientes da Dock poderão agora transacionar no SPB. A empresa também poderá oferecer o serviço de participante indireto no SPI por meio do seu canal direto.

Leia mais: Fintech Listo recebe aporte de R$ 400 milhões

Coma integração da operação, a Dock totaliza 200 clientes e passa a movimentarcerca de 300 milhões de transações mensais. Além disso, adiciona 150 colaboradores da BPP.  “Temos concluído passos importantes para a expansão dos nossos serviços para dentro e fora do Brasil. Estamos muito felizes com o momento atual da empresa e ansiosos para recebermos o time experiente da BPP na vibrante cultura Docker”, destacou Soares.

A aquisição reforça a estratégia de posicionamento da Dock como empresa fornecedora de serviços em soluções tecnológicas de ponta a ponta para os setores de emissão de cartões, digital banking, adquirência e riscos e compliance. Neste mês, a fintech também anunciou três novos membros em seu conselho: Patricia Pomies, COO da Globant, Mark Shifke, CFO da Billtrust e Sam Schrauger, global head de payments do Airbnb e chairman e CEO do Airbnb Payments Inc.

“Vamos continuar oferecendo os nossos dois modelos de serviço: software as a service (SaaS) e banking as a service (BaaS). A prática de oferecer os serviços nos modelos SaaS (somente tecnologia) e BaaS (tecnologia aliada à operação financeira) possibilita que empresas dos mais diferentes setores e de diversos tamanhos potencializem seus negócios  dispondo serviços financeiros aos seus clientes finais”, afirmou Frederico Amaral, chief product e technology officer da Dock.

Recent Posts

Novos executivos da semana: Dahua, Rimini Street, Arcserve e mais

O IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e…

2 dias ago

Sustentabilidade x IA: emissões da Microsoft sobem 30%

A Microsoft está enfrentando críticas após um relatório revelar um aumento alarmante em suas emissões…

2 dias ago

Centroflora integra e monitora ambientes industriais e automatiza manutenções

O Grupo Centroflora é um fabricante de extratos botânicos, óleos essenciais e ativos isolados para…

2 dias ago

8 oportunidades de vagas e cursos em TI

Toda semana, o IT Forum reúne as oportunidades mais promissoras para quem está buscando expandir…

2 dias ago

Fraudes: 58% das empresas dizem estar mais preocupadas no último ano

Um estudo divulgado na segunda-feira (13) pela Serasa Experian mostra que a preocupação com fraudes…

2 dias ago

82% dos ataques via USB podem interromper operações industriais

A Honeywell divulgou essa semana a sexta edição de seu Relatório de Ameaças USB de…

2 dias ago