Divibank anuncia Hugo Carvalho como novo CTO

Executivo, que já atuou na Exame e AWS, chega com a missão de preparar a fintech para o banking 3.0

Author Photo
6:56 pm - 15 de março de 2022
Hugo Carvalho, novo CTO do Divibank (Imagem: Divulgação/Divibank)

A fintech Divibank anunciou a contratação de Hugo Carvalho como novo CTO. O executivo chega com a missão de desenvolver e aprimorar a infraestrutura que permitirá à fintech operar um modelo de negócios voltado para soluções em Web 3.0 e de inteligência de dados.

“Um dos fatores que me atraíram para trabalhar na Divibank foi a experiência dos fundadores, que vêm da área de produto e entendem a preocupação que o profissional de TI carrega, que é a de mostrar que a solução tecnológica está intimamente ligada à geração de valor nas empresas. Queremos empoderar os pequenos empresários com ferramentas sofisticadas, antes disponíveis apenas para big techs”, explica Carvalho.

Para Jaime Taboada, CEO da startup, “a contratação visa agregar valor por meio da criação de novas experiências para o usuário e da inovação nas operações. Elevar o status tecnológico da empresa é também expandir a nossa capacidade de negócio, escalando as vendas com soluções mais assertivas para atuais clientes e prospects”.

Graduado em Engenharia da Computação e Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Hugo Carvalho tem mestrado pela UFRJ e especialização em Big Data pela Fundação Getulio Vargas.

Antes de chegar à Divibank, o CTO esteve à frente do portal de conteúdos Exame, braço de mídia do banco BTG, e pela Amazon Web Services (AWS), divisão de computação em nuvem da Amazon, onde foi responsável pelos programas técnicos voltados para o atendimento a startups em toda a América Latina. O executivo teve trabalhos também junto a BTFIT e Bodytech.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.