Diversidade é diferencial de compra para quase 90% das empresas, mostra estudo do LinkedIn

Estudo também aponta tendências como uso de dados, investimento em tecnologia e trabalho remoto

Author Photo
2:59 pm - 14 de junho de 2021

No momento da compra, 88% das empresas brasileiras preferem fazer negócios com companhias que tenham a diversidade como um pilar essencial. É o que aponta a edição 2021 do relatório “O Cenário de Vendas no Brasil”, promovido pelo LinkedIn.

Mais de 90% dos ouvidos pelo estudo concordam que a probabilidade de compra aumenta quando o próprio time de vendas reflete a comunidade e a indústria de atuação.

Para Sandro Carsava, gerente de soluções de vendas do LinkedIn, os dados são reflexo do desejo de companhias em ver o discurso da inclusão sendo colocado em prática. “A diversidade aparece, pela primeira vez, como uma forte tendência no cenário de vendas como um diferencial tanto para os compradores, quanto para os vendedores e suas equipes”, pontuou.

Ainda segundo o executivo, a demanda está sendo trilhada por muitas empresas, mas ainda está representada totalmente em todas as áreas e no consumidor final. “Há um longo caminho, no entanto, agora entendemos que o mercado B2B também enxerga a importância dela para os negócios, para a conexão com o público e na geração de ideias melhores e mais inovadoras. As negociações são feitas com pessoas e, por isso, os dados da pesquisa reforçam a necessidade de um olhar humanizado sobre as vendas”, afirmou.

Leia mais no portal IT Forum.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.