Distrito anuncia Bruno Pina para liderar área de corporate venture

Ex-CDO da AstraZeneca e associate partner da McKinsey, executivo assume posição de chief innovation experience na Distrito

Author Photo
5:52 pm - 31 de maio de 2021
Distrito Bruno Pina, chief innovation experience da Distrito

A plataforma de inovação Distrito anuncia, nesta segunda-feira (31), a contratação de Bruno Pina para liderar a recém-criada área de corporate venture. Ex-CDO da AstraZeneca Brasil e, anteriormente, sócio associado da consultoria McKinsey & Company, o executivo assume a posição de chief innovation experience (CIE) com a missão de impulsionar a transformação e geração de valor nas organizações através da conexão com startups.

A chegada de Pina reflete a junção das áreas de SaaS, customer success e consultoria em inovação para corporações da Distrito, a fim de promover uma visão centralizada na experiência de inovação do usuário. Em novembro de 2020, a empresa lançou o Digital Hub, uma plataforma que visa conectar corporações e startups e hoje soma mais de 65 empresas, 630 startups e um total de mais de 15 mil startups mapeadas no país.

Leia mais: Pandemia acelerou demanda por profissionais em Inteligência Artificial

“Chego no Distrito com muita energia para unir todo este know how de transformações complexas e a minha experiência em inovação aberta, colocando a serviço das empresas parceiras”, pontuou o executivo soteropolitano, dono de uma ampla trajetória no apoio de processos de transformação digital e inovação para grandes empresas. “Queremos ser reconhecidos pelas corporações como o melhor aliado para a implementação da inovação aberta”.

Até abril, Pina era cliente do Distrito já que a AstraZeneca é uma empresa parceira e uma das cofundadoras do Distrito InovaHC, ecossistema de startups e empresas da área da saúde, instalado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde a farmacêutica mantém um núcleo de inovação. “Poder aprofundar a parceria com o Bruno Pina é, sem dúvida, um grande ativo para nós e para todos os nossos clientes”, afirmou Gustavo Araujo, CEO e cofundador do Distrito.

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.