Dados da Sensor Tower mostram que o serviço de streaming de vídeo Disney+ tem ganhado muitos adeptos nos Estados Unidos. Lançado em 12 de novembro, o serviço vem ganhando tanto usuários quanto receita e pressiona líderes de mercado como Netflix.
Atualmente, o Disney+ está disponível nos EUA, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia. Em março, haverá expansão para países da Europa.
No quarto trimestre de 2019, aponta a Sensor Tower, o aplicativo Disney+ foi baixado mais de 30 milhões de vezes só nos EUA. O volume corresponde a mais que o dobro do segundo colocado, o app TikTok.
Este número também permitiu que o aplicativo fosse o mais baixado tanto na App Store quanto no Google Play: respectivamente, foram 18 milhões e 12 milhões de downloads.
A Sensor Tower ainda compara a divisão de downloads entre serviços de vídeo no último trimestre:
Um dos motivos discutidos sobre a popularidade do Disney+, além do catálogo, é seu preço. O serviço tem custo mensal de US$ 7, contra US$ 12,99 da Netflix.
Nos primeiros 30 dias, a estimativa é de que o Disney+ tenha arrecadado US$ 53,3 milhões em todos os países em que atua. Já no segundo mês, o aplicativo rendeu US$ 41 milhões, fechando em US$ 97,2 milhões desde seu lançamento.
A Sensor Tower também destaca que o app teve 12 vezes mais downloads em novembro do que o HBO Now em abril de 2019, no lançamento da última temporada de Game of Thrones.
Com informações de: Sensor Tower, TechCrunch.
Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…
Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…
A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…
No IT Forum Trancoso, Guilherme Pereira, diretor de Inovação & Conteúdo e diretor do MBA…
O Governo Biden anunciou, nesta segunda-feira (6), que o programa CHIPS for America destinará cerca…
Nem só de inteligência artificial vivem os executivos de TI das empresas. Sabendo disso, o…