Categories: Notícias

Disney fecha parceria com Google para ofertar filmes em qualquer dispositivo

A indústria cinematográfica sofreu impactos gigantescos com
o avanço da internet e, mais recentemente, com o redesenho de modelos de
distribuição e comercialização a partir da entrada do Netflix no mercado, que
deixou de fora da corrida empresas como Blockbuster.

A mobilidade e a nuvem transformaram radicalmente a forma
como as pessoas passaram a consumir seus filmes e seriados preferidos, que
agora podem ser vistos por streaming a qualquer momento e a partir de qualquer
dispositivo. 

Diante disso, fica claro entender por que uma empresa de mais de
90 anos como a Disney anunciou parceria com o desenvolvedor do sistema operacional
móvel mais utilizado do mundo, o Google, iniciativa que já havia sido divulgada
em fevereiro. O acordo permitirá o oferecimento de filmes da Disney, Pixar
e Marvel em qualquer dispositivo por meio da Google Play. 

A empresa de mídia,
que já possuía aliança com a Apple para a distribuição de filmes da Pixar para
usuários de dispositivos iOS pelo iTunes, agora disponibiliza streaming de mais
de 400 filmes, além de aplicativos e outros conteúdos por meio do Google Play.
Assim, usuários de devices Android agora poderão acessar tantos os filmes já adquiridos,
quanto realizar a compra de novos conteúdos pela loja.
 

Mercado de streaming
À medida que o streaming on-line de vídeo evolui, empresas
tradicionais de mídia começam a elaborar suas estratégias para entrar nesse
mercado e reverter a perda de audiência para a internet.

Recentemente, a norte-americana HBO noticiou seus planos de oferecer
um serviço de streaming a partir de seu canal a cabo, enquanto a rede
televisiva CBS, também dos Estados Unidos, anunciou que vai lançar um serviço
de assinatura digital para ofertar streaming ao vivo, bem como disponibilizar
vídeos sob demanda.

Enquanto isso, as grandes empresas de mídia brasileira ainda
estão de fora desse mercado e, até o momento, não revelaram iniciativas sólidas
de como vão se posicionar diante desse novo mundo, onde os consumidores são os
protagonistas.

Recent Posts

OpenAI enfrenta novas queixas de privacidade na UE

A OpenAI encontra-se novamente no centro das atenções devido a preocupações crescentes com a privacidade…

1 hora ago

Acordo bilionário entre Google e Apple está sob escrutínio antitruste

Um caso antitruste em curso nos Estados Unidos revelou um acordo financeiro substancial entre o…

2 horas ago

Afya adquire Unidompedro e Dom Luiz e expande vagas em Salvador

A Afya, empresa de educação e soluções médicas mineira, anunciou na semana passada a aquisição…

4 horas ago

Pesquisa: empresas confiam em jornada de IA, mas subestimam problemas

Uma pesquisa encomendada pela Hewlett Packard Enterprise (HPE) indica que quase metade (44%) dos líderes…

5 horas ago

Object First anuncia expansão no Brasil e América Latina

Cerca de um ano após lançar operações nos Estados Unidos e no Canadá, a Object…

6 horas ago

Fundo sueco EQT Partners vai adquirir a WSO2

A WSO2, empresa americana de tecnologia conhecida pelo uso de código aberto, anunciou no começo…

7 horas ago