Dimension Data planeja quadruplicar negócio de data centers até 2018

Author Photo
7:43 pm - 26 de maio de 2014
Dimension Data planeja quadruplicar negócio de data centers até 2018
A Dimension Data anunciou, nesta segunda-feira (26), a meta de quadruplicar as atividades no negócio de data center, elevando a receita da unidade de US$ 1 bilhão para US$ 4 bilhões em 2018. Para alcançar o objetivo, a empresa buscará crescimento agressivo e escalável. 

A companhia acredita que seu acesso a um conjunto significativo de recursos para data center por meio da sua controladora, o Grupo NTT, será uma diferencial para a estratégia de crescimento. “Em todas as regiões e com todos os clientes, pequenos ou grandes, há uma necessidade urgente de se submeter ao processo de transformação necessário não apenas para alcançar um desempenho melhor dos data centers e na gestão de tecnologias disruptivas, mas também para tornar as instalações progressivamente mais verdes, em termos de preservação ambiental”, diz argumenta o executivo da Unidade de Negócios para Data Center do Grupo, Steve Joubert, em nota. 

Segundo o executivo, as análises da empresa apontam que haverá maiores taxas de crescimento em regiões maduras, como Europa e América do Norte, devido aos aportes em data centers. “Para muitas organizações, o modo mais rentável para lidarem com esse futuro será através da TI-como-um-serviço, serviços gerenciados e terceirização”, explicou.

Para Joubert, a nuvem, virtualização 3.0, e tudo definido por software (software-defined) mudaram o cenário de data centers para sempre. “Os novos fluxos de trabalho, usuários, dispositivos conectados e localidades estão agravando a pressão sobre os data centers.” Porém, o empresário explicou que para o objetivo ser alcançado, será necessária uma abordagem integrada na entrega segura dos workloads e aplicações em todo o data center tradicional, na nuvem e na rede corporativa, as quais compõem os data centers da próxima geração. 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.