Digital gera competitividade para o País, concordam CEOs

C-Levels presentes no Fórum Brasil Digital falaram sobre caminhos para mudar o Brasil de patamar

Author Photo
6:50 pm - 21 de novembro de 2019

Transformar o Brasil em uma nação digital é vital para a competitividade do País. É o que indicaram os CEOs presentes em painel no Fórum Brasil Digital, promovido pelo Movimento Brasil Digital, nesta quinta-feira (21/11). Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, Lídia Abdalla, CEO do Laboratório Sabin, Rodrigo Galvão, presidente da Oracle, e Laércio Albuquerque, presidente da Cisco, conversaram em painel com Miguel Setas, presidente da EDP, sobre o tema e revelaram que a tecnologia e o digital são chave para o desenvolvimento de países.

“Quanto mais empresas querem ser humanas, mais usam tecnologia”, observou Cristina. Um exemplo nesse sentido citado pela executiva foi o Algoritmo da Vida, criado em parceria com a Amazon Web Services (AWS) e a Agência África, que ajuda a ajuda a combater o potencial autodestrutivo de pessoas depressivas.

Com 280 unidades em 50 cidades e 5,5 mil funcionários, o Sabin se considera uma plataforma de negócios em saúde. A tecnologia e o digital são pilares importantes para a empresa nessa toada. “Ganhamos escala, produtividade, especialmente novos métodos e equipamentos”, comentou Lídia.

Para Galvão, que tem promovido uma verdadeira transformação na Oracle desde que assumiu a presidência nacional há mais de três anos, a tecnologia precisa chegar a todos e o País e é dever das lideranças gerar uma visão mais coletiva de como fazer isso.

Concordou com Galvão, Albuquerque. Segundo ele, a o digital vai gerar a competitividade de que o País precisa e ainda gerar empregos. “Mas, mais do que isso, precisamos preparar a população para novas vagas. Precisamos ser a ponte entre as oportunidades e os talentos. Que a gente mude nossa agenda para sermos um País vencedor no mundo digital e globalizado”, sentenciou.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.