Inscreva-se na nossa newsletter

E-mail Cadastrado com sucesso! 😄
*Será usado de acordo com a nossa Política de Privacidade
Digibee anuncia novo presidente no Brasil e expansão internacional
Startup faz investimento de US$ 5 milhões para levar seus produtos para mais países
Por Redação
A startup Digibee, especializada em facilitar a transformação digital de empresas tradicionais, anuncia duas novidades para o começo de 2020: a contratação de Luiz Adolfo Gruppi Afonso (Laga) como presidente da operação brasileira; e o investimento de US$ 5 milhões para sua expansão internacional.
Laga assumirá como presidente, enquanto Rodrigo Bernardinelli, sócio-fundador da startup, levará a Digibee para os Estados Unidos com a abertura de um novo escritório.
Sobre a chegada do novo profissional, Bernardinelli destaca a “sólida trajetória no mercado de tecnologia da informação” e a experiência como CIO de Laga.
Laga possui mais de 35 anos de experiência no mercado e já atuou como executivo de TI em empresas como Edenred (Brasil & Américas), Cielo, Citibank, Banco Safra (SP, NY e Genebra), Itaú Private Bank e Bank Boston.
Segundo ele, o desafio de comandar a Digibee no Brasil se deu por dois motivos: 1) “porque a tecnologia oferecida pela startup é realmente disruptiva”; e 2) “por uma decisão pessoal de carreira: sempre estive como comprador e achava que era hora de abraçar um novo desafio. E nada me instiga mais, hoje, do que o mercado de startups”, afirmou.
A Digibee foi fundada em 2017 por Rodrigo Bernardinelli, Vitor Sousa e Peter Kreslins. Em 2019, a empresa relaciona que aumentou em seis vezes a quantidade de clientes e dobrou os índices de headcount.
Sobre o escritório nos Estados Unidos, Bernardinelli afirma que a empresa já fechou os primeiros contratos e que “em breve teremos aplicações internacionais da tecnologia Digibee”. Ele assume como CEO global da companhia.