Diferen/TI e a AMM Tecnologia anunciam fusão e sede nos EUA

Grupo passa a se chamar AMM/DiferenTI. Novo escritório atenderá clientes na América Latina

Author Photo
5:59 pm - 10 de junho de 2022
Imagem: Shutterstock

A Diferen/TI e a AMM Tecnologia anunciaram nesta sexta-feira (10) a fusão das duas empresas. Com isso, a nova companhia passa a se chamar AMM/DiferenTI. Além de atuação no Brasil, a companhia se prepara para abrir um escritório nos Estados Unidos, que atenderá a clientes na América Latina. Segundo comunicado das empresas, a união representa atualmente R$ 400 milhões de faturamento.

A Diferen/TI surgiu em dezembro de 2012, com a ideia de otimizar a oferta e serviços disponíveis no mercado de TIC visando, principalmente, o setor privado. Já a AMM Tecnologia completa 17 anos em 2022 e, como integradora de soluções, oferece projetos de transformação digital para empresas dos setores público e privado.

Leia mais: act digital adquire consultoria francesa Alter Solutions

Juntas, a AMM/DiferenTI passam a oferecer soluções de virtualização e colaboração, além de Governança, Risco e Compliance; Cloud Managed Service, Cybersegurança, Performance de Aplicação, Transformação de Infraestrutura e Serviços de Gerenciamento e Monitoramento, entre outros serviços.

Segundo Bruno Almeida, CEO da Diferen/TI, a sinergia entre as empresas foi o principal fator para que a fusão acontecesse. “A Diferen/TI era uma empresa robusta que oferecia implantação de soluções em grandes clientes privados. Atuávamos em alguns estados do Norte e Nordeste. No entanto, a AMM Tecnologia possui uma gama de ferramentas que complementa o nosso portfólio, além de ter clientes na área governamental e atendimento estratégico em praticamente todos os estados do Brasil”, explica o executivo.

Na avaliação de Maurício Affonso, CEO da AMM Tecnologia, a fusão, além da complementaridade de portfólio, possibilitará os planos de expansão da nova companhia que nasce. “Queremos continuar com o crescimento acelerado, aumentando o nosso escopo de soluções e alcançando toda a América Latina por meio de nosso expertise e do desenvolvimento de projetos de inovação tecnológica, nos diferenciando como um integrador de sistemas que converte desafios em soluções”, finaliza.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.