Notícias

Diebold Nixdorf amplia participação no mercado de automação bancária e cresce no Brasil

A Diebold Nixdorf, empresa multinacional de tecnologia financeira e de varejo, anunciou o crescimento de dois dígitos na operação brasileira, de acordo com os resultados globais de 2020. Apesar dos impactos da pandemia, a empresa ampliou sua participação de mercado de soluções de automação bancária. Para 2021, a empresa anuncia a meta mundial de gerar US$ 500 milhões de lucro (margem EBTIDA) e US$ 4,1 bilhões em faturamento.

“Mesmo com todos os desafios que vivemos no último ano, a Diebold Nixdorf seguiu seu compromisso de inovação e cuidado com as pessoas. Isso é o que nos permitiu crescer de forma sólida e sustentável”, diz Elias Rogério da Silva, Presidente da Diebold Nixdorf no Brasil. “Sabíamos que a resiliência de nossa empresa seria essencial para apoiar nossos colaboradores, as comunidades que estão ao nosso redor e, ainda, para manter o mercado funcionando. Hoje, nossa tecnologia de recicladores de ATMs é utilizada por oito de cada dez caixas eletrônicos do Brasil (80% de participação de mercado). Isso nos motiva a seguir trabalhando para oferecer o melhor”, diz.

Segundo o executivo, a alta de dois dígitos no faturamento local é resultado direto da grande expansão do portfólio de produtos e serviços para os clientes locais. “Promovemos uma verdadeira revolução nos caixas eletrônicos tradicionais”, avalia. Agora, o próprio dinheiro depositado nos ATMs pode ser usado para saque de outros clientes.

Além disso, a companhia trouxe novas soluções para apoiar as ações de varejo, com o avanço da oferta de software para gerenciamento dos recebíveis e de soluções de autoatendimento, estendendo a atuação da empresa dentro da gestão dos pontos de venda.

Como resultado, o bom desempenho brasileiro é destaque na matriz da companhia, que também registrou resultados positivos internacionalmente. No quarto trimestre de 2020, a Diebold Nixdorf registrou US$ 1,1 bilhão em vendas, uma alta também de dois dígitos se comparado ao mesmo período do ano anterior. No total, o acumulado geral registrado em 2020 atingiu a marca de US$ 3,9 bilhões.

“Apresentamos resultados sólidos no quarto trimestre, com crescimento nos lucros e bons resultados nas entregas aos nossos clientes”, afirma Gerrard Schmid, Presidente Global e CEO da Diebold Nixdorf. “Apesar de estarmos hoje em um ambiente desafiador, nosso rigor operacional e a força de nossas equipes nos dão a confiança para construir, com sucesso, a base que estabelecemos”, diz o executivo, reiterando a resiliência e disciplina dos profissionais da empresa como fatores imprescindíveis para a conquista dos bons resultados, mesmo durante as restrições ocasionadas pela pandemia de Covid-19.

“Percorremos um caminho para a criação de valor por meio de eficiências operacionais contínuas e um maior foco na expansão de receita. Somos estimulados pelas oportunidades alavancadas por nossas soluções diferenciadas, serviços gerenciados, autoatendimento para o setor varejista e o software Vynamic. Além disso, reduzimos significativamente nossos gastos e aumentamos a nossa geração de fluxo de caixa”, diz Elias Rogério da Silva.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

7 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

7 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

1 dia ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

1 dia ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago