As dicas essenciais para fazer um currículo impecável

Ter um CV bem feito é um atalho para encontrar uma nova oportunidade no mercado

Author Photo
4:19 pm - 25 de setembro de 2020
currículo dicas

Ao procurar um novo emprego, além de suas habilidades e experiências, ter um currículo que chama a atenção pode ser a melhor forma de mostrar o porquê você deve ser contratado.

É importante deixar claro que currículo não tem formato certo ou errado, mas existem alguns padrões indispensáveis para que ele seja visto com bons olhos, e fatores que não podem faltar. Veja dicas sobre como ter um currículo impecável:

Alinhe seu perfil com o da empresa

Primeiro, pense na empresa em que você deseja ser contratado, qual é o perfil dela? O que não poderia faltar para trabalhar lá? O que poderia se tornar um problema? Com as respostas dessas questões, você determina alguns parâmetros para começar. Lembrando sempre que esta investigação inicial é indispensável até mesmo você verificar a compatibilidade do seu perfil profissional com o tipo de profissional que a empresa busca.

Personalize o visual do seu CV

É possível pegar um modelo da internet, mas não se atenha a ele. O design, formatação e organização são melhores quando tem sua marca pessoal. São dicas simples, mas seu currículo já pode se destacar a partir delas.

Leia também: Com design thinking e digitalização, Unidas transforma jornada do cliente

Use o poder das palavras a seu favor

Ao falar sobre suas experiências profissionais descreva as atividades mais complexas e importantes que você executou e lembre-se que o currículo não deve passar de duas páginas.

Confira as informações

Não deixe faltar nenhuma das suas informações essenciais. Às vezes, por falta de atenção, você pode esquecer algo importante como o telefone de contato, ou email.

Jamais coloque informações falsas

Nunca minta, apenas valorize sua habilidades dentro da sua realidade. O mercado de trabalho busca profissionais íntegros.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.