Dia do Programador: 5 plataformas que complementam o trabalho dos devs

Comemoramos o dia desse profissional tão necessário no mundo atual neste sábado (12)

Author Photo
10:00 am - 12 de setembro de 2020
programador programador

No dia 12 de setembro é comemorado o Dia do Programador, profissionais que possuem um papel muito importante no mundo digital, escrevendo, desenvolvendo e fazendo manutenção de softwares em sistemas, conhecimentos essenciais para o bom funcionamento de empresas de qualquer porte. Uma curiosidade: na Rússia, o dia é um feriado nacional, tamanha a importância que o país dá ao profissional. Assim, veja abaixo 5 plataformas e ferramentas que podem ser úteis no dia a dia dos profissionais da área:

Company Hero
Startup fundada com o intuito de ajudar empresas a migrarem seus negócios do modelo analógico para o virtual. A empresa tem 25% da sua base apenas de clientes ligados à programação, e um dos serviços oferecidos pela Company Hero é o endereço fiscal virtual que auxilia empresários com abertura de empresa ou mudança de endereço do CNPJ sem depender do aluguel de um espaço físico. Por meio da ferramenta, os usuários também podem realizar emissão de nota fiscal, comprovação de domicílio fiscal, diminuição de impostos e redução de custos. Uma ótima dica para o Dia do Programador!

Bossabox
Startup que monta squads para desenvolver produtos digitais para médias e grandes empresas. A empresa é capaz de montar em questão de dias o time que contribuirá com os projetos de inovação, além de absorverem toda a responsabilidade pelo desenvolvimento das soluções.

Veja também: 10 sites para encontrar um trabalho remoto em tecnologia

Husky
Fintech que automatiza tarefas burocráticas para que profissionais que trabalham por conta própria possam se concentrar em suas carreiras, como o pagamento de salários vindos do exterior. A startup paga os usuários pelo câmbio comercial do horário do pagamento, permitindo que os profissionais autônomos e liberais foquem em seus serviços e não se preocupem com questões como abertura de empresa, emissão de notas fiscais e custos da empresa, pagamento de tributos e previdência privada.

Trybe
Provavelmente você já ouviu falar da escola focada na formação de profissionais de desenvolvimento web, na qual estudantes desenvolvem habilidades pertinentes ao mercado de trabalho. Além disso, a escola recém adquiriu a Codenation, startup de aceleração de carreiras por meio de programas de capacitação e conexão com grandes empresas. De maneira similar a diversas instituições do exterior, a Trybe oferece o Modelo de Sucesso Compartilhado, que permite que o aluno comece a pagar o curso apenas após estar trabalhando na área com uma remuneração mínima de, atualmente, R$ 3,5 mil. Que tal comemorar o Dia do Programador decidindo se tornar um?

MedRoom
Ferramenta alia imersão da tecnologia de realidade virtual com estratégias de gamificação para criar experiências destinadas a educação e a treinamentos na área da saúde. Por meio de um laboratório de anatomia virtual, o usuário pode analisar a anatomia e a fisiologia do corpo humano, visualizando cada órgão ou estrutura para entender as correlações entre eles e acompanhar as aulas disponibilizadas por professores ou instituições. Hoje, a solução da startup está presente em 20 instituições.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.