Dia das Mães deve movimentar R$ 1,73 bi no e-commerce

Author Photo
12:49 pm - 05 de maio de 2017

Celebrado este ano no dia 14 de maio, o Dia das Mães deve movimentar R$ 1,73 bilhão no e-commerce, alta de 7% ante ao mesmo período em 2016, quando foi registrado R$1,62 bilhão. A estimativa é da Ebit, que afirma também que o tíquete médio deverá registrar elevação de 3,5%, de R$402 para R$416. Na comparação ante ao ano passado, o número de pedidos deverá subir 3%, de 4,036 milhões para 4,155 milhões.

A Ebit estima essa movimentação entre os dias 29 de abril e 13 de maio, considerando o potencial desta data que é uma das principais do calendário nacional do varejo eletrônico. O crescimento de 2017 está praticamente em linha com o mesmo período de 2016, quando foi registrando um avanço de 8%. “Apesar da estimativa de crescimento ainda de um dígito, acreditamos que as vendas do segundo semestre deverão ser mais aquecidas por conta da melhora das condições econômicas, da Black Friday e Natal. Os números estão dentro da perspectiva da Ebit, que espera que o e-commerce cresça 12% neste ano”, ressalta o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

Em apenas cinco anos, o faturamento do comércio eletrônico praticamente dobrou durante o Dia das Mães. “Neste curto período de tempo as vendas expandiram de R$913 milhões, em 2012, para R$1,7 bilhão previstos para 2017″, afirma.

Guasti aponta que neste o ano o consumidor apostará em produtos em faixas de preços bem elástica para presentear as mães. A pesquisa da Ebit aponta que os cinco produtos mais desejados são smartphones, vinhos, perfumes, água de colônia e TV. “Podemos encontrar produtos nesta lista a partir de R$ 50,00 mostrando opções bem diferenciadas, agradando os consumidores com orçamentos mais apertados até os mais abonados”.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.