Desenvolvido em parceria com Google, novo Motorola One chega ao Brasil por R$ 1.499

A Motorola anunciou nesta quinta-feira (04/10) no Brasil o seu novo Motorola One, desenvolvido em parceria com o Google como parte do programa Android One. Apesar desembarcar por aqui com o Android 8.1 Oreo, a Motorola garante que o modelo receberá o Android Pie até o final do ano, sendo um dos primeiros aparelhos a ser vendido por aqui com a atualização do sistema operacional mais recente da gigante de tecnologia.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta no escritório do Google em São Paulo, Flavio Ferreira, diretor de parcerias Android América Latina, também afirmou que como parte do programa One do Google, o Motorola One receberá dois upgrades para o Android prioritariamente e atualizações de segurança mensais.

Design e câmera atualizados

O Motorola One é o primeiro smartphone da fabricante a entregar a proporção de 19:9 em uma tela de 5,9 polegadas. A tela infinita recebeu também entalhe na parte superior, seguindo o design dos aparelhos da Apple. O revestimento de vidro na parte traseira e bordas arredondadas dão acabamento premium ao aparelho intermediário da Motorola. Já o sensor de impressão digital foi parar na parte traseira.

Outro diferencial aqui em relação aos outros aparelhos da fabricante é que, finalmente, a Motorola removeu a moldura circular sobressalente para as lentes traseiras da câmera. Essas agora ficam localizadas de forma mais discreta à esquerda do aparelho alinhadas na vertical.

As câmeras traseiras incluem um sensor de 13 MP com abertura de f/2.0 e outro com 2 MP e abertura de f/2.4. Este segundo serve apenas para detecção e profundidade. A câmera selfie tem 8 MP e abertura de f/2.2. A bateria de 3.000 mAh deve ser o suficiente para deixar você longe da tomada o dia todo. O Google Lens, aplicativo de realidade aumentada do Google, que consegue traduzir textos e reconhecer objetos, já vem instalado no smartphone, assim como acontece com o Moto G6 Plus.

O Motorola One conta com o processador Snapdragon 625 da Qualcomm, além de 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento. Esta é expansível por meio do uso de cartão micro SD. Para aqueles que gostam do sistema operacional do Google, o Motorola One traz uma vantagem aqui, tendo em vista que ao fazer parte do Android One, a versão do OS é bem próxima do que podemos experimentar na linha Pixel do Google, apesar de ter pequenas intervenções da Motorola como as experiências Moto e o Moto Ações.

Disponibilidade

O Motorola One chega oficialmente às lojas brasileiras a partir desta quinta-feira nas cores branca ou preta. O preço sugerido é de R$ 1.499.

Na Índia, a Motorola lançou a variante Power. O modelo tem configurações mais robustas como o nome pode sugerir: processador Snapdragon 636, câmera dupla traseira com sensores de 16 MP e 5 MP, frontal de 12 MP e bateria de 5.000 mAh com recarga TurboPower. Entretanto, a companhia não revelou ainda planos de trazer a versão do aparelho para o Brasil.

Recent Posts

Humanware Journal: previsões para o mercado de tecnologia nos próximos anos

Que tal fazer um diário do futuro para que possamos revisitá-lo? Essa foi a proposta…

11 horas ago

O desafio da interseção entre IA e princípios éticos no código

Num cenário empresarial cada vez mais competitivo e tecnologicamente avançado, a adoção de uma abordagem…

12 horas ago

Tecnologia apoia a comprovação do ROI de ações ESG

A comprovação do retorno sobre o investimento (ROI) de ações ESG é um dos principais…

2 dias ago

EXCLUSIVO: Procergs migra dados para a nuvem em caráter de urgência por risco de inundação no RS

Em resposta imediata a uma catástrofe natural, a Procergs, responsável pela gestão da tecnologia da…

2 dias ago

Arquiteturas híbridas de cloud: por que o tema voltou à tona?

Os resultados da pesquisa "Antes da TI, a Estratégia 2024", apresentados durante o IT Forum…

2 dias ago

GDM e Black & Decker: casos de uso com a IA generativa

Mais da metade (69%) das empresas brasileiras dizem já ter alguma iniciativa em IA tradicional…

2 dias ago