Desenvolvedor cria capinha para iPhone que permite rodar Android no aparelho

Author Photo
3:52 pm - 08 de junho de 2016
Desenvolvedor cria capinha para iPhone que permite rodar Android no aparelho

Nick Lee estava cansado de ouvir os mesmos argumentos dos adoradores dos sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Então ele decidiu fazer algo a respeito. Como CTO da empresa de desenvolvimento móvel Tendigi, passou cerca de 45 horas desenhando uma forma de criar uma capinha para iPhone que pudesse rodar Android no iPhone, da Apple.

Conhecido na comunidade de desenvolvedores por um hack no qual instalou o Windows 95 em um relógio da Apple, Lee obteve sucesso na nova iniciativa. “Minha inspiração principal eram os sentimentos intensos que usuários de Android e iOS têm sobre os sistemas operacionais”, disse Lee ao site The Next Web. “Então pensei: 'e se eu pudesse ter tudo em um único dispositivo?'.”

A case desenvolvida pelo especialista é uma solução plug and play que permite que proprietários do iPhone rodem o Android em grande parte devido à sua natureza de código aberto do sistema do Google e relativa facilidade em trabalhar com o novo hardware. Assim, se o usuário quiser o iOS, pode executar o telefone no modo ‘normal’, mas se preferir mudar para uma compilação Android, ele simplesmente liga a case e pronto… Android! Saiba mais no vídeo abaixo.

Claro que o sistema não está à venda, mas Lee estuda a possibilidade de construir uma versão para consumidores finais mais elegante se houver interesse. Você teria?

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.