Desafios de negócios da Red Hat, Algar Tech e TecBan serão lançados na Maratona Behind the Code

IBM atualizou lista de companhias que irão lançar desafios na competição virtual de codificação; Inscrições estão abertas

Author Photo
12:32 pm - 29 de julho de 2020

Para conquistar um lugar entre os 100 melhores desenvolvedores da América Latina, os participantes da segunda edição da Maratona Behind the Code, competição promovida pela IBM em parceria com a IT Mídia, terão de encarar uma série de desafios de negócios propostos por empresas e universidades.

Nesta terça-feira (28/07), a IBM atualizou sua lista de parceiros que concriarão os desafios da iniciativa. Algar Tech, TecBan, Red Hat e Plazi agora se juntam a Saint Paul Business School, Centro Universitário FIAP e UNINASSAU. Também participam TNT Energy Drink, TechData, edX, Alestra, BanCoppel, Belgo Bekaert Arames, CompuSoluciones, Instituto Êxito e NDS Cognitive Labs, entre outros.

Como funciona a Maratona Behind the Code

A competição virtual de codificação irá reunir em sua segunda edição desenvolvedores em torno de aprendizado, tecnologia e inovação. Ao todo, serão oito desafios lançados a cada final de semana. Os desafios são pensados em parceria com empresas que apoiam a competição e que refletem dores reais dos negócios. Para conclui-los, os desenvolvedores deverão recorrer a tutoriais em vídeo e a outros materiais de apoio que ensinam a aplicação de tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain e Internet das Coisas.

Confira as tecnologias que vão ajudar a escolher os melhores devs da América Latina.

Desenvolvedor, fique atento às datas

As inscrições para participar da Maratona já estão abertas. E você pode se inscrever por meio do link. A primeira fase da competição inicia no dia 8 de agosto com duas competições simultâneas em torno dos desafios de negócios: uma em português e outra em espanhol.

O que os melhores levam?

Os 100 desenvolvedores com as melhores pontuações nesta etapa ganharão uma viagem ao México e a oportunidade de competir mais uma vez para se tornar um dos Top 5 Master Devs da América Latina e viajar para Israel, onde farão uma imersão tecnológica no acelerador de startups IBM Alpha Zone.

Para além das premiações, a maratona oferece uma oportunidade única para os participantes aplicarem seus conhecimentos de desenvolvimento, aprimorarem suas habilidades com conteúdo focado em desafios de negócio reais e ganharem novas experiências com tecnologias disruptivas, criando soluções de negócios.

A primeira edição da Maratona Behind the Code, que aconteceu em 2019, reuniu por 42 dias 27 mil desenvolvedores de todos os estados do Brasil para resolver nove desafios de negócios propostos.

Você pode conhecer as histórias dos melhores desenvolvedores da primeira edição em matéria publicada na Computerworld.

Para saber mais sobre a Maratona Behind the Code, acesse o link.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.