Desafio da Hotmart vai distribuir R$ 2 milhões para startups

Inscrições do Hotmart Challenge - Startup Edition vai premiar até seis ideias inovadoras em educação, tecnologia e empreendedorismo

Author Photo
7:51 pm - 27 de maio de 2021
João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart João Pedro Resende, CEO e cofundador da Hotmart (Foto: Divulgação)

A mineira Hotmart lançou nesta quinta (27) o Hotmart Challenge – Startup Edition. Trata-se de um desafio para encontrar projetos inovadores em tecnologia, educação e empreendedorismo em todo o Brasil. Serão selecionadas até seis startups que vão receber aportes que somados chegam a R$ 2 milhões.

As inscrições são para ideias e projetos em fase inicial, andamento ou execução, de startups em qualquer estágio de negócio. João Pedro Resende, CEO da empresa, diz que o objetivo é “desenvolver ainda mais a Creator Economy (Economia dos Criadores de Conteúdo) e iremos investir em empresas que tragam soluções complementares para o nosso ecossistema”, diz.

Para o cadastro, além de seguir as orientações do regulamento, a startup candidata deve gravar um vídeo de até dois minutos sobre o negócio e porque a ideia merece ser selecionada. Na primeira fase serão 50 startups, que passarão por uma seletiva. Vinte irão para a próxima fase e terão um processo de mentorias com profissionais do mercado.

Leia mais: 80% dos educadores brasileiros da saúde aprovam tecnologia no ensino

As selecionadas seguem para a semifinal, das quais algumas serão contempladas para receber o investimento, na grande final, em meados de setembro deste ano. Vão compor o júri nomes da própria companhia, inclusive o CEO.

O Hotmart Challenge é parte das ações que celebram os 10 anos da empresa. A própria Hotmart foi vencedora de um prêmio do tipo pouco após fundada, o “Sua Ideia Vale 1 Milhão” do Buscapé. “[O desafio] é uma forma de oferecer para as startups a mesma oportunidade que transformou os rumos da empresa”, diz o CEO.

As inscrições estão abertas até 24 de julho e devem ser feitas por esse hotsite

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.