A Delta Air anunciou nesta semana, durante a CES 2020, em Las Vegas, novas tecnologias para reduzir o estresse das viagens aéreas, criando experiências personalizadas aos clientes. Durante palestra na CES 2020, o CEO da companhia, Ed Bastian, descreveu que o aplicativo da companhia ajudará os passageiros para além dos check-ins.
Pensando em diminuir a ansiedade de “chegar a tempo” dos clientes, o aplicativo da Delta acompanhará o tráfego da rota dos passageiros até o aeroporto. Além disso, os meteorologistas da companhia gerenciarão as possibilidades de turbulências, compartilhando as previsões do tempo para os voos.
A Delta também espera eliminar o incômodo de solicitação de bagagens, entregando os pertences automaticamente aos passageiros do destino final. Investindo em soluções tecnológicas, a empresa espera melhorar o rastreamento de malas e acelerar o processo de embarque com identificação biométrica.
Outra promessa da Delta é a criação de uma “realidade paralela” para proporcionar experiências personalizadas no aeroporto. A companhia está desenvolvendo telas que podem ser compartilhadas entre centenas de pessoas, mas que mostram imagens diferentes para cada uma delas. Segundo a empresa, essas telas oferecerão informações personalizadas ao viajante, como o portão de embarque, instruções sobre como chegar até lá ou qualquer outra informação de interesse que possa servir ao cliente.
Para explicar quais os pontos mais estressantes de todo o processo de viagem, a Delta realizou um experimento com passageiros e funcionários. Durante o projeto, clientes e colaboradores utilizaram Fitbits para rastrear os momentos de maior estresse. Segundo a companhia, o estresse se inicia antes mesmo da chegada ao aeroporto. Pensando nisso, a Delta estabeleceu parceria com a Lyft, permitindo que os seus clientes solicitem corridas até o aeroporto diretamente pelo aplicativo Delta.
Além disso, a pesquisa, que acompanhou os batimentos cardíacos dos participantes, validou uma questão já previsível: interações mais calorosas e envolventes com membros da equipe de companhias aéreas podem reduzir o estresse.
“Queremos combinar a tecnologia e o toque humano para reduzir o estresse de voar e aumentar o prazer da experiência”, disse Sandy Gordon, vice-presidente sênior de operações domésticas de aeroportos da Delta, na CES 2020.
Para Gordon, a pesquisa foi fundamental para as inovações que a Delta implementou para melhorar o atendimento ao cliente e reduzir a carga dos funcionários.
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