Notícias

Delta aposta em personalização e tecnologia para melhorar experiência de voo

A Delta Air anunciou nesta semana, durante a CES 2020, em Las Vegas, novas tecnologias para reduzir o estresse das viagens aéreas, criando experiências personalizadas aos clientes. Durante palestra na CES 2020, o CEO da companhia, Ed Bastian, descreveu que o aplicativo da companhia ajudará os passageiros para além dos check-ins.

Pensando em diminuir a ansiedade de “chegar a tempo” dos clientes, o aplicativo da Delta acompanhará o tráfego da rota dos passageiros até o aeroporto. Além disso, os meteorologistas da companhia gerenciarão as possibilidades de turbulências, compartilhando as previsões do tempo para os voos.

A Delta também espera eliminar o incômodo de solicitação de bagagens, entregando os pertences automaticamente aos passageiros do destino final. Investindo em soluções tecnológicas, a empresa espera melhorar o rastreamento de malas e acelerar o processo de embarque com identificação biométrica.

Realidade paralela

Outra promessa da Delta é a criação de uma “realidade paralela” para proporcionar experiências personalizadas no aeroporto. A companhia está desenvolvendo telas que podem ser compartilhadas entre centenas de pessoas, mas que mostram imagens diferentes para cada uma delas. Segundo a empresa, essas telas oferecerão informações personalizadas ao viajante, como o portão de embarque, instruções sobre como chegar até lá ou qualquer outra informação de interesse que possa servir ao cliente.

Eventos estressores

Para explicar quais os pontos mais estressantes de todo o processo de viagem, a Delta realizou um experimento com passageiros e funcionários. Durante o projeto, clientes e colaboradores utilizaram Fitbits para rastrear os momentos de maior estresse. Segundo a companhia, o estresse se inicia antes mesmo da chegada ao aeroporto. Pensando nisso, a Delta estabeleceu parceria com a Lyft, permitindo que os seus clientes solicitem corridas até o aeroporto diretamente pelo aplicativo Delta.

Além disso, a pesquisa, que acompanhou os batimentos cardíacos dos participantes, validou uma questão já previsível: interações mais calorosas e envolventes com membros da equipe de companhias aéreas podem reduzir o estresse.

“Queremos combinar a tecnologia e o toque humano para reduzir o estresse de voar e aumentar o prazer da experiência”, disse Sandy Gordon, vice-presidente sênior de operações domésticas de aeroportos da Delta, na CES 2020.

Para Gordon, a pesquisa foi fundamental para as inovações que a Delta implementou para melhorar o atendimento ao cliente e reduzir a carga dos funcionários.

Recent Posts

Roubo de identidade é problema para 55% dos CISOs

Um estudo feito pela Netwrix e publicado pela Aiqon descobriu que os roubos de identidade…

11 horas ago

Cisco e Senac ampliam parceria para levar cursos de tecnologia e conectividade para comunidades do Amazonas

O Senac, em parceria com a Cisco, lança hoje (29) a 1ª Academia Fluvial do Cisco…

13 horas ago

Multicloud híbrida deve crescer 12 vezes em até três anos no Brasil

Os líderes brasileiros têm a expectativa de aumentar em 12 vezes a adoção de multicloud…

14 horas ago

Anthropic contrata Jan Leike, ex-OpenAI, para liderar nova equipe de superalinhamento

Após sua saída da OpenAI em meados de maio, Jan Leike, pesquisador de Inteligência Artificial,…

14 horas ago

PayPal anuncia nova divisão de publicidade baseada em dados de usuários

O PayPal está entrando no mercado de publicidade com uma nova divisão, utilizando dados de…

15 horas ago

Crescimento é prioridade de CEOs para 2024, superando tecnologia

Mais de seis em cada dez (62%) dos CEOs tem o crescimento de suas organizações…

16 horas ago