Notícias

Deloitte Digital chega ao Brasil para impulsionar Transformação Digital

Com foco em atender clientes que buscam transformação digital, a Deloitte acaba de anunciar a chegada da Deloitte Digital no Brasil – marca global nascida a partir de um spin-off da organização. A iniciativa já está em 60 países e conta com 15.000 colaboradores em todo o mundo.

De acordo com Guilherme Evans, sócio-líder da Deloitte Digital, três frentes serão trabalhadas: experiência do cliente (novas propostas de valor para elevar a experiência humana e impactar diretamente os resultados); operações (eficiência, predição, digitalização, automação e uso de dados para melhorar as margens); forma de trabalho (mudanças radicais nas práticas cotidianas para trazer agilidade).

Os principais serviços envolvem desenvolver e implementar estratégias de crescimento que inovem os negócios e proporcionar experiências diferenciadas ao cliente com a aplicação de tecnologias digitais.

Leia mais: Deloitte e Learning Village lançam programa para startups

O executivo explica que a empresa já está desenvolvendo alguns roadmaps de transformação digital em empresas de setores de telecomunicação, saúde, seguros, finanças, farmacêuticas, entre outras. Essas companhias, agora, migram para a Deloitte Digital – que já chega ao mercado com 20 clientes no portfólio atual.

Para o lançamento, a empresa fez investimentos incrementais de R$ 60 milhões na Deloitte Digital – valor que faz parte de investimentos incrementais de R$ 140 milhões na parte de consultoria, até 2023. Além disso, já são 350 profissionais trabalhando na spin-off, sendo 150 recém-contratados e a expectativa é de dobrar as receitas na área de negócios dentro de três anos.

O investimento inclui a chegada de cinco novos sócios, executivos que operaram nos últimos anos na CbCloud, fundada em Belo Horizonte e especializada em implantar, integrar e operar plataformas de CRM da Salesforce.

Renata Muramoto, sócia-líder de Consultoria da Deloitte

“A gente enxerga um espaço de mercado muito grande em transformação digital. É um desafio para as empresas estarem preparadas para enxergar o cliente de forma única. E não é apenas para as áreas de marketing, vendas e serviços, mas para a organização como um todo”, comenta, Renata Muramoto, sócia-líder de Consultoria da Deloitte.

Ela frisa a importância da transformação digital em um mundo onde empresas que integravam os rankings da Forbes antigamente não existirem mais. Segundo ela, as companhias não desaparecerão por causa de concorrentes, mas por players novos que surgirão de uma direção que a empresa não esperasse.

Recent Posts

IT Forum Trancoso: “Brasil deve ser o novo centro do pensamento ecológico”, diz Miguel Setas, da CCR

É fundamental que organizações definam um propósito que impacte positivamente o mundo que as cercam.…

7 horas ago

Estudo usa IA e prevê seca na Grande São Paulo em 2025

Um estudo feito pelo centro de pesquisas privado Lactec que usou inteligência artificial para analisar…

20 horas ago

GE Lighting obtém 50% de economia com suporte SAP da Rimini

A GE Lighting, empresa americana que oferece produtos de iluminação residencial e casas inteligentes, migrou…

2 dias ago

Inteligência artificial reduz desperdício de alimentos frescos em grande varejista de São Paulo

Apesar de vitais para a humanidade, frutas, verduras e hortaliças sofrem um problema crônico de…

2 dias ago

Uso de IA nas corporações exige análise de maturidade, diz CEO da Aoop

Um estudo global feito pela Edelman, o Trust Barometer 2024, descobriu uma lacuna entre a…

2 dias ago

Zeztra transaciona R$ 100 milhões em 2023 e planeja expansão

A Zeztra, fintech especializada em recebimentos e cobranças com sede em Sorocaba (SP), terminou 2023…

2 dias ago