Dell Technologies anuncia Diego Puerta como seu novo líder para Brasil

O executivo atuava como vice-presidente para o segmento de Cliente Final e Pequenas Empresas na Dell; Puerta assume a gestão da subsidiária brasileira

Author Photo
1:20 pm - 05 de outubro de 2020
Diego Puerta Dell KYIV, UKRAINE - APRIL 06, 2019: Dell, American multinational computer technology company that develops, sells, repairs, and supports computers logo illuminated closeup on booth during CEE 2019 show.

A Dell Technologies anunciou nesta segunda-feira (5) o executivo Diego Puerta como novo líder da operação no Brasil, em substituição a Luis Gonçalves, que assumiu em agosto a liderança da empresa na América Latina.

Puerta ingressou na Dell no início da operação brasileira em 1999 e, desde então, ocupou diversas posições em áreas estratégicas de Vendas, Planejamento, Marketing, Serviços e Soluções. Desde 2017, atuava como vice-presidente para o segmento de Clientes Finais e Pequenas Empresas, sendo responsável por consolidar lideranças em mercados importantes – como o segmento de pequenas empresas e computadores de linha premium.

Além disso, o executivo era responsável por desenvolver novas rotas de mercado, incluindo marketplace e vendas por aplicativo de mensagens instantâneas, bem como pela melhoria na experiência do cliente no site da marca.

Em seu novo cargo, ele vai se reportar diretamente a Luis Gonçalves. “Diego tem profundo conhecimento da operação e do mercado brasileiro, tendo sido parte fundamental de marcos importantes da história da marca no país, como no processo local de integração da Dell e EMC”, afirma Gonçalves.

Novo líder da Dell para o Brasil, Diego Puerta é graduado em Administração de Empresas pela UFRGS, tem mestrado executivo pela UC Berkeley e certificado pelo programa de General Management da Harvard Business School.

Confira a entrevista com Luis Gonçalves sobre como os desafios da liderança durante a pandemia:

 

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.