Dell nomeia Luis Gonçalves para liderança na América Latina

Executivo deve supervisionar mais de 40 países nos quais a multinacional atua na região; liderança no Brasil ainda não foi revelada

Author Photo
10:30 am - 19 de agosto de 2020
Dell Luis Gonçalves

A Dell Technologies anunciou Luis Gonçalves como seu novo líder de operação na América Latina na última terça-feira (18). O executivo, que gerencia a operação brasileira desde 2014 e está na companhia desde 1999 deve substituir Diego Majdalani, que foi nomeado para Presidente de Canais para Mercados Internacionais (América Latina, Europa, Oriente Médio e África, Ásia- Pacífico e Grande China).

Em entrevista recente à Computerworld, o executivo comentou os impactos da pandemia do novo coronavírus na operação brasileira. Por enquanto, a companhia ainda não anunciou o substituto das operações brasileiras. O novo nome deve ser anunciado nas próximas semanas.

Antes, na própria Dell, Luis Gonçalves já havia atuado como  diretor-geral das unidades do México, Chile e Bolívia. No novo cargo, o executivo será responsável por mais de 40 países da região. Assim, deverá se reportar diretamente a Aongus Hegarty, Presidente da Dell para Mercados Internacionais.

Leia também: Apple quer zerar emissões de carbono de sua cadeia de produtos até 2030

“Luis conhece os desafios do mercado latino-americano como poucos e teve uma atuação impactante no Brasil, onde, durante sua gestão, a Dell conquistou a liderança em todos os mercados relevantes em que atua. Estou certo de que ele elevará a América Latina para um novo patamar de excelência”, afirma Hegarty.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.