Dell lança no Brasil soluções de infraestrutura de TI sob demanda

Chamado 'Flex on Demand' serviço permite pagamento e consumo pelo uso de soluções de storage, servidores e proteção de dados

Author Photo
8:30 am - 26 de agosto de 2020

A Dell anunciou nesta semana a disponibilização do serviço Flex on Demand no Brasil. A solução permite o pagamento e o consumo de soluções de infraestrutura de TI sob demanda.

Com a solução, é possível adquirir servidores, storage, equipamentos de rede, soluções convergentes, hiperconvergentes e de data protection de última geração, com um compromisso de uso que atende à necessidade específica do cliente.

O serviço também garante que se expanda o consumo dos recursos de TI (horizontal e verticalmente), sem a necessidade da troca do equipamento e pagando apenas pela utilização efetiva. Ao mesmo tempo, o serviço sob demanda permite que um número maior de organizações acelere os processos de modernização dos data centers, para acompanhar a digitalização dos negócios.

A transformação digital é a prioridade dos investimentos em TI para mais de 50% dos líderes globais de tecnologia, de acordo com o white paper da IDC, Turning CIO’s Into Digital Orchestrators, encomendado pela Dell Technologies.

“Nesse momento em que a tecnologia se mostrou essencial para empresas, independente do segmento de atuação ou do tamanho da operação, nós, como provedores de tecnologia ponta a ponta, decidimos inovar para atender às necessidades dos clientes. Com o Flex on Demand, ampliamos o leque opções estratégicas para empresas e parceiros instalados no país”, comenta Luis Gonçalves, Líder da Dell Technologies na América Latina.

“A partir dessa modalidade, os clientes poderão adaptar os projetos e orçamentos de TI às reais necessidades do negócio, evitando que a infraestrutura tecnológica seja um impeditivo para o crescimento das operações e, ao mesmo, reduzindo os gastos com capacidade ociosa”, complementa.

A disponibilidade de serviços envolve um amplo portfólio de soluções, incluindo os lançamentos recentes da linha de storage Dell EMC PowerStore, dos servidores PowerEdge e da plataforma hiperconvergente para ambientes de cloud Dell EMC PowerOne.

Segundo a empresa, as soluções adquiridas na modalidade Flex on Demand, quando combinadas com a plataforma de cloud da Dell – que permite a gestão integrada dos ambientes em nuvem pública, privada e híbrida -, garantem também uma maior economia e otimização no gerenciamento e uso dos recursos na nuvem.

Como funciona

Na implementação, a Dell trabalha com as empresas para estabelecer previsões de requisitos de capacidade básica e da capacidade necessária para cobrir o pico de uso. A empresa garante que toda a tecnologia é pré-configurada e fica disponível desde o primeiro dia.

Os serviços podem ser contratados pelo período de 12 meses para projetos de curto prazo, e de 24 a 60 meses para compromissos de longo prazo. Cada pagamento inclui o custo fixo da capacidade comprometida, além do valor variável da capacidade de buffer, medido regularmente usando ferramentas automatizadas instaladas no equipamento.

Caso o cliente consuma consistentemente a maior parte da capacidade de buffer instalada — ou nenhuma — basta aumentar ou diminuir seu limite de capacidade e todos os pagamentos relacionados são ajustados proporcionalmente.

Tags:

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.