Dell firma parceria com Hugging Face para acelerar adoção de genAI

Com acordo, Dell passa a ser fornecedora preferencial de infraestrutura on-premise da Hugging FaceDell firma parceria com Hugging Face para acelerar a

Author Photo
5:30 pm - 14 de novembro de 2023
Imagem: Shutterstock

A Dell Technologies e a Hugging Face anunciaram uma parceria que visa acelerar o uso da IA generativa (genAI) entre seus clientes. Com o acordo, as empresas facilitarão o processo de criar, ajustar e implementar modelos de genAI próprios de código aberto com a comunidade Hugging Face em produtos e serviços de infraestrutura da Dell.

Na prática, com a Dell Technologies se tornando fornecedora de infraestrutura on-premise preferencial para a Hugging Face, as empresas criarão um novo portal Dell na plataforma da Hugging Face para oferecer implantação local simplificada de modelos de linguagem grandes (LLM).

Leia mais: Dell anuncia nova workstation para processar dados de IA generativa

O portal Dell da Hugging Face incluirá contêineres e scripts personalizados e dedicados para ajudar os usuários a implantar de forma fácil e segura modelos de código aberto disponíveis na Hugging Face com servidores e sistemas de armazenamento de dados da Dell. No futuro, a Dell informa que o portal lançará contêineres atualizados com modelos otimizados para a sua infraestrutura, oferecendo melhorias no desempenho e suporte para novos modelos e casos de uso de GenAI.

“As capacidades de GenAI da Dell Technologies, combinadas com a coleção de conjuntos de dados e bibliotecas da Hugging Face, oferecem aos usuários a liberdade de modelos de GenAI de código aberto com a tranquilidade da confiabilidade e da segurança de dados locais”, afirmou Jeff Boudreau, Chief AI Officer da Dell Technologies. “Essa colaboração significa que as empresas poderão se modernizar mais rapidamente com a implantação simplificada de modelos de GenAI personalizados com a comprovada infraestrutura da Dell.”

“Estamos muito animados sobre essa parceria com a Dell Technologies para facilitar o uso da IA de código aberto para empresas nas suas próprias infraestruturas locais”, afirmou Jeff Boudier, diretor de produtos e crescimento da Hugging Face. “Com essa colaboração, as empresas poderão criar seus próprios sistemas de IA aproveitando as incríveis inovações da comunidade de código aberto e se beneficiando da segurança, da conformidade e do desempenho dos sistemas da Dell.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

Author Photo
Redação

A redação contempla textos de caráter informativo produzidos pela equipe de jornalistas do IT Forum.

Author Photo

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.