Dell e IOS vão capacitar jovens e pessoas com deficiência

Serão 160 vagas para o curso de Informática para o Trabalho em Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS)

Author Photo
9:20 am - 05 de abril de 2018
PC PC

A Dell e o Instituto da Oportunidade Social (IOS), entidade focada na formação profissional e a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência, anunciam uma parceria que oferecerá gratuitamente cursos profissionalizantes em Hortolândia (SP) e Porto Alegre (RS).

Com a parceria, 160 alunos terão acesso ao curso Informática para o Trabalho, com aulas de Informática Prática, Empreendedorismo, Atendimento ao Cliente e Linguagem de Programação.

Os treinamentos serão ministrados presencialmente por meio de uma plataforma desenvolvida pelo LE@D (Laboratório de Educação a Distância para Pessoas com Deficiência), um projeto da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Dell.

Luis Gonçalves, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil Commercial, comenta que a Dell, desde sua fundação, tem uma cultura de valorização e respeito às pessoas. “Para nós, é muito gratificante investir na expansão dos cursos para novas cidades, dando sequência ao projeto que iniciamos em Fortaleza (CE). Com o uso da ferramenta criada pelo LE@D e apoio do Instituto da Oportunidade Social, almejamos aumentar as chances de empregabilidade e de crescimento profissional dessas pessoas”, projeta.

O acrodo prevê que o Instituto da Oportunidade Social seja responsável pela coordenação e acompanhamento pedagógico, além do trabalho de empregabilidade voltado aos jovens formados. “Essa parceria com a Dell reforça a missão do IOS em proporcionar o ensino profissionalizante gratuito, ampliando as possibilidades do ingresso dos alunos no mercado de trabalho, com muito mais preparo, conhecimento e engajamento para o trabalho”, destaca Alecsandra Neri, gestora do IOS.

Com turmas programadas para os meses de abril e agosto, os cursos contarão com apoio de instituições locais das duas cidades, que irão disponibilizar o espaço para as aulas e trabalharão na inscrição dos alunos das regiões onde estão situadas. Em Hortolândia (SP), as aulas acontecerão na organização Núcleo Vinde a Mim, e as vagas para a primeira turma já foram totalmente preenchidas. Já em Porto Alegre (RS), as aulas serão na organização O Pão dos Pobres e ainda há vagas disponíveis com inscrições abertas na instituição.

Newsletter de tecnologia para você

Os melhores conteúdos do IT Forum na sua caixa de entrada.